O Palmeiras conseguiu efeito suspensivo para Felipe Melo, e o volante poderá enfrentar o Flamengo, domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi punido na semana passada com quatro partidas de suspensão após acertar Lucca, do Bahia, em uma disputa de bola pelo alto.
A pena havia sido considerada pesada demais pelo departamento jurídico do clube, já que esta foi a primeira expulsão do volante no Brasileiro desde seu retorno. Por isso, logo houve o pedido de efeito suspensivo. Felipe, por enquanto, só cumpriu a automática, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS).
A punição era a mínima no artigo em que foi denunciado no Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o 254-A, parágrafo 1º e inciso 1: "Praticar agressão física durante a partida/desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". O gancho poderia chegar a 12 jogos.
A princípio, ele ficaria fora contra Flamengo, Goiás e Fluminense, mas agora aguarda a reavaliação de sua pena. Enquanto isso, está apto a jogar.
O camisa 30, um dos destaques do Verdão na temporada, não jogará contra o Grêmio, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, pois também foi expulso na partida de ida. Thiago Santos deve ser seu substituto no Pacaembu.