Palmeiras conta com remanescentes da única vez que enfrentou o Barcelona em Guayaquil
Quatro jogadores do Verdão estavam no Equador nas oitavas de final da Libertadores de 2017. Foi a única vez que esse duelo aconteceu na competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras se prepara para o seu primeiro compromisso do mês de maio: a Libertadores. O Verdão enfrenta o Barcelona-EQU, na próxima quarta-feira (3), fora de casa, às 21h30, pela fase de grupos. Esta será apenas a segunda vez que o Alviverde encara o time equatoriano em Guayaquil pela competição continental. Na primeira e única, em 2017, pelas oitavas de final da competição continental, alguns jogadores do elenco atual estavam presentes.
> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
No dia 5 de julho de 2017, o Verdão foi derrotado pelo Barcelona-EQU por 1 a 0. Na ocasião, o atacante Dudu e o zagueiro Luan foram titulares, enquanto o lateral Mayke e o meia Raphael Veiga estavam no banco de reservas. A equipe comandada pelo então técnico Cuca até inverteu a vantagem na partida de volta, em casa, vencendo por 1 a 0, mas acabou dando adeus à Libertadores nos pênaltis.
Relacionadas
O duelo da próxima quarta é muito importante para o futuro do Palmeiras na Libertadores. O Alviverde estreou com derrota para o Bolívar-BOL, em La Paz, e venceu o Cerro Porteño-PAR, em casa, mas continua em último no grupo C, já que é o único com saldo de gols negativo. Logo, conquistar três pontos contra o Barcelona-EQU pode ser fundamental para uma possível classificação futura às oitavas da competição.
> Com ataque titular de volta, Palmeiras entra em maio ‘embalado’, já de olho na Libertadores
A boa notícia é que jogadores como Rony e Veiga, que inclusive foram titulares na vitória diante do Corinthians no último sábado (29), pelo Brasileirão, já estão 100% recuperados e à disposição de Abel Ferreira, sem nenhum tipo de restrição. Mayke vem sendo o lateral-direito titular no lugar de Marcos Rocha, lesionado. Bruno Tabata, em transição, e Atuesta, em recuperação após cirurgia no joelho, ainda são baixas.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA-EQU 1 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Monumental, em Guayaquil (Equador)
Data: 5 de julho de 2017 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG)
Cartões Amarelos: Mario Pineida, Tito Valencia, Damián Lanza, Damían Diaz (Barcelona-EQU); Zé Roberto, Juninho, Tchê Tchê (Palmeiras)
Gol: Jonatan Álvez, aos 47min do 2º tempo (Barcelona-EQU)
BARCELONA-EQU: Máximo Banguera; Pedro Velasco, Darío Aimar, Xavier Arreaga e Mario Pineida (Tito Valencia); Ely Esterilla; Oswaldo Minda (Segundo Castillo), Matías Oyola, Damían Diáz e José Ayoví (Washington Vera); Jonatan Álvez. Técnico: Guillermo Almada.
PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Yerry Mina, Luan e Juninho; Thiago Santos, Bruno Henrique e Zé Roberto (Róger Guedes); Willian, Miguel Borja (Keno) e Dudu (Michel Bastos). Técnico: Cuca.
Banco: Michel Bastos, Róger Guedes, Keno, Edu Dracena, Mayke, Jaílson (goleiro) e Raphael Veiga.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias