Palmeiras ‘da virada’ bate o Cerro Porteño e vence pela primeira vez na Libertadores
Verdão sai atrás no placar, mas busca a virada no 2º tempo e conquista seus primeiros três pontos
- Matéria
- Mais Notícias
Mais uma vez foi sofrido, mas o Palmeiras conquistou sua primeira vitória na Libertadores de 2023 ao bater de virada o Cerro Porteño, por 2 a 1, no Morumbi. Depois de sair atrás no placar com um gol de Bobadilla, o time palmeirense somente virou o marcador no segundo tempo, com gols de Gustavo Gómez e Rafael Navarro. O Verdão, porém, segue em último no Grupo C do torneio.
> Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Gol sofrido pelo Alviverde no início dita o ritmo do primeiro tempo
Logo nos primeiros lances da etapa inicial, foi possível perceber que o Cerro Porteño imprimiria uma marcação intensa na saída de bola palmeirense. Com o time de Abel disperso, acabou sendo presa fácil para os paraguaios. Foi assim que Zé Rafael perdeu a bola no meio-campo e proporcionou um contra-ataque praticamente mano a mano. Weverton chegou a evitar, mas no rebote Bobadilla abriu o placar aos quatro minutos de jogo. O lance ditou a tônica a partir dali
+ Assine o Star+ por apenas R$32,90 por mês e acompanhe o Verdão na Libertadores quando e onde quiser!
Verdão reage na base da necessidade, mas peca na falta de capricho
Com a equipe sem conseguir criar muitas chances, Abel Ferreira acabou fazendo uma mudança tática dentro do próprio jogo, colocando Jhon Jhon no lado esquerdo e levando Artur mais para perto de Dudu, com ambos se revezando pelo meio. A alteração deu certo, no entanto os lances criados foram prejudicados pela falta de capricho e pelas tomadas de decisão erradas. Além de Jhon Jhon, Vanderlan conseguiu se salvar no primeiro tempo, mas a equipe foi bastante abaixo.
> ATUAÇÕES: Gustavo Gómez comanda virada do Palmeiras diante do Cerro Porteño
Palmeiras comete erros antigos, mas consegue o empate
Na volta do intervalo, Abel Ferreira tirou Gabriel Menino e apostou em Richard Ríos. Com dez minutos, depois de seguir errando passes e com dificuldades de chegar à frente, o técnico sacou López e Jhon Jhon para as entradas de Navarro e Endrick. Pouca coisa mudou em termos de atuação, mas o Verdão conseguiu o empate em uma bola parada. Dudu cruzou no segundo pau para Artur, que parou em defesa de Jean. No rebote, Gustavo Gómez igualou o marcador.
Virada vem na base da bola parada e com toque do banco
Depois do empate, o Palmeiras intensificou seu volume de ataque e teve duas boas oportunidades que passaram pelos pés de Endrick. Faltou muito pouco para conseguir o segundo gol. Pouco depois, após escanteio curto, Artur cruzou no segundo pau para Gómez, que desviou para o meio, onde Navarro, sem goleiro, empurrou para o gol. Era a virada palmeirense no Morumbi. 2 a 1.
E agora?
Com a vitória, o Palmeiras conquista seus primeiros três pontos no Grupo C da Libertadores, mas segue na última posição na chave por conta do saldo negativo de um gol. Próximo duelo do Verdão pela competição será no dia 3 de maio (quarta-feira, às 21h30), em Guayaquil, no Equador, quando enfrenta o Barcelona-EQU, pela terceira rodada desta etapa da competição continental.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 CERRO PORTEÑO-PAR
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 20/4/2023 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Diego Bonfa (AGR)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Público: 42.340 torcedores/R$ 2.378.284,50
Cartões amarelos: Artur e Marcos Rocha (PAL) Aquino, Churín e Piris da Motta (CER)
Cartões vermelhos: -
Gols: Bobadilla (4'/1ºT) (0-1), Gustavo Gómez (18'/2ºT) (1-1), Rafael Navarro (30'/2ºT) (2-1)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos, no intervalo) e Jhon Jhon (Endrick, aos 10'/2ºT); Artur (Garcia, aos 37'/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 42'/2ºT) e Flaco López (Rafael Navarro, aos 10'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
CERRO PORTEÑO-PAR: Jean; Espínola (Giménez, aos 42'/2ºT), Piris da Motta, Eduardo Brock e Báez; Bobadilla, Carrascal (Cardozo Lucena, aos 42'/2ºT) e Carrizo (Samudio, no intervalo); Aquino, Morales (Galeano, aos 26'/2ºT) e Churín (Fernando Fernández, aos 13'/2ºT). Técnico: Facundo Sava.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias