O torcedor do Palmeiras sabe que em 2023 o time dele ainda não foi derrotado, mas será que ele sabe quando foi a última vez que o Verdão perdeu no Allianz Parque? E olha, se não souber, é perfeitamente justificável, uma vez que faz um bom tempo que isso aconteceu, há mais de um semestre, para ser mais claro. Nesta quinta-feira, contra a Inter de Limeira, a equipe de Abel Ferreira joga para manter essas invencibilidades, às 19h30, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Em seis rodadas do Paulistão, o Alviverde permanece como o único clube da competição que não saiu de campo derrotado. Todos os outros concorrentes já sentiram esse gosto, algo que os palmeirenses não querem para esta rodada de número sete. Até porque, enquanto se mantiver com esse aproveitamento, estará mais perto de ter a melhor campanha geral na fase de grupos.
Derrota, aliás, tem sido um artigo raro no retrospecto alviverde nesses últimos tempos. Dos últimos 86 jogos, por qualquer campeonato, o Palmeiras só perdeu sete, somando 56 vitórias e 23 empates. É possível até buscar facilmente na memória contra quem foram essas partidas perdidas: Chelsea, São Paulo (2), Ceará, Athletico-PR (2) e Internacional. Todas durante o ano de 2022.
Em 2023, como dito acima, o Verdão não sabe o que é ser derrotado. São sete jogos, cinco vitórias e dois empates, além de um título conquistado na Supercopa. No entanto, dessas vitórias, nenhuma foi no Allianz Parque. Três foram como visitante, uma em campo neutro (Brasília) e uma no Morumbi (mandante). Ou seja, o time de Abel luta por seu primeiro triunfo na arena palestrina neste ano. O último por lá foi em 9 de novembro, contra o América-MG, na entrega da taça do Brasileirão.
> Palmeiras x Inter de Limeira: onde assistir, prováveis times e desfalques
Ao mesmo tempo, o Palmeiras sustenta uma longa invencibilidade no Allianz Parque. São mais de sete meses sem saber o que é perder em sua casa. A última vez que isso aconteceu por lá foi no dia 2 de julho de 2022, quando o Athletico-PR se deu melhor e venceu por 2 a 0, pelo Brasileirão. De lá para cá são 17 jogos, 11 vitórias palmeirenses e seis empates somando todas as competições.
Como mandante, nos últimos 42 jogos, são 31 vitórias, nove empates e duas derrotas (Ceará e Athletico-PR). Os números são excelentes e o clube ainda vem de uma temporada histórica em sua arena, a melhor de todos os tempos: 83% de aproveitamento, 77% de vitórias e apenas 6% de derrotas. Além disso, registrou o melhor ataque (2,22 gols por jogo) e a segunda melhor defesa (0,54, atrás apenas de 2019, com 0,46).
> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!
Ainda que o resultado seja o principal objetivo do Palmeiras diante de suas aspirações no Paulistão, há muito em jogo na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque. A tendência é que o favoritismo prevaleça, já que Abel Ferreira terá força máxima em campo, mas é bom ficar de olho no adversário, do qual o Verdão não ganha desde 2005 e teve problemas nas últimas três edições do estadual.