Palmeiras define base de treinamentos nos EUA para o Mundial de Clubes
Verdão enfrentará Porto, Al-Ahly e Inter Miami na fase de grupos da competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras anunciou na tarde desta terça-feira (4) que utilizará as instalações da Universidade da Carolina do Norte, localizada na cidade de Greensboro, no Estadados Unidos, como base de treinamentos da equipe durante a fase de grupos do Mundial de Clubes.
Relacionadas
+ Palmeiras: Estêvão busca quebra de tabu no Dérbi após cobrança de Abel
Cabeça de chave do grupo A, o Verdão terá como adversários o Porto, de Portugal, Al-Ahly, do Egito, e o Inter Miami, equipe que tem como principais destaques Lionel Messi e Suárez.
A escolha por Greensboro se deve à localização estratégica da cidade, o que facilita a logística das viagens para New Jersey, onde o Palmeiras enfrentará o Porto (em 15 de junho) e o Al-Ahly (em 19 de junho), e para Miami, onde o Verdão jogará contra o Inter Miami (em 23 de junho).
Na universidade, o Palmeiras terá à disposição um estádio com capacidade para 3,5 mil pessoas, com dois campos de treinamento, vestiários e sala de musculação, entre outras comodidades.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Caminho do Palmeiras no Mundial
Classificam-se os dois primeiros colocados de cada chave. Quem avançar do grupo A encara um adversário do grupo B, formado por Paris Saint-Germain-FRA, Atlético de Madrid-ESP, Botafogo e Seattle Sounders-EUA.
As oitavas de finais, as quartas de finais, as semifinais e a final serão disputadas em jogo único. As sedes, no entanto, ainda serão definidadas pela organização. A competição será disputada entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos.
Grupo A
- Palmeiras (Brasil)
- Porto (Portugual)
- Al-Ahly (Egito)
- Inter Miami (Estados Unidos)
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias