Palmeiras deve contar com o retorno de apenas um dos convocados no primeiro jogo pós-Data Fifa
Verdão tem uma semana para se preocupar com o próximo adversário, mas sabe que deve ter baixas para o Brasileirão
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras retorna de sua folga nesta quarta-feira (14), já pensando na preparação para o restante da temporada durante esta Data Fifa. Para esse período raro de treinos e descanso, Abel Ferreira e sua comissão técnica estão desfalcados de cinco titulares que estão com suas respectivas seleções disputando amistosos pelo mundo. Apesar de o próximo jogo ser somente no dia 21 de junho, daqui uma semana, a preocupação ronda a Academia de Futebol, já que a maioria dos convocados não deve estar disponível para o retorno do Brasileirão.
Relacionadas
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
A próxima parada do Verdão no campeonato será em Salvador, onde enfrenta o Bahia, dia 21 de junho, às 21h30 (de Brasília), um dia após quatro dos cinco convocados finalizarem suas participações com suas seleções.
Weverton, Raphael Veiga e Rony foram convocados para representar a Seleção Brasileira nesta Data Fifa. Os amistosos serão contra Guiné, no dia 17 de junho, na Espanha, e contra Senegal, no dia 20 de junho, em Portugal. No caso do trio, a participação na partida contra o Bahia é uma incógnita por conta da viagem a partir da Europa. Na melhor das hipóteses, eles chegam no Brasil no mesmo dia do jogo. A tendência é que os três realmente sejam desfalques para a 11ª rodada do Brasileiro.
Outro que pode se juntar à lista de desfalques por conta da Data Fifa é Piquerez, convocado pela seleção uruguaia para amistosos contra a Nicarágua, no dia 14 de junho, e contra Cuba, no dia 20 de junho. Ambos os jogos acontecerão no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A logística pode favorecer a chegada do lateral ao Brasil, mas jogar dois dias seguidos continuaria sendo um impeditivo. Ou seja, juntando com os três da Seleção Brasileira, seriam quatro as dúvidas de Abel Ferreira em Salvador.
No entanto, o capitão Gustavo Gómez não terá esse problema. Convocado para a seleção paraguaia, o zagueiro jogará apenas no dia 18 de junho, contra a Nicarágua, no único amistoso marcado para o Paraguai. Como o jogo será em Assunção, o retorno ao Brasil também não será um impeditivo e ele deve estar à disposição de Abel Ferreira. Lembrando que Gómez foi desfalque contra o São Paulo, pois estava suspenso.
+ Palmeiras terá período de descanso e jogo-treino durante pausa para Data Fifa
Além dessas possíveis baixas, que segue fora do time é Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro, e Atuesta, que se recupera de cirurgia no joelho. Ambos ainda não têm prazo para retorno. Já Marcos Rocha, que trata um problema muscular junto ao departamento médico, pode ter nesta semana o período ideal para sua recuperação e ser reintegrado ao elenco nos treinos na Academia de Futebol.
O Palmeiras é vice-líder do Brasileirão com 22 pontos, sendo o único invicto após dez rodadas disputadas. A diferença para o líder Botafogo é de apenas dois pontos e o confronto direto acontece no dia 25 de junho, um domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada da competição.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias