Palmeiras deve poupar e ter escalação alternativa contra o Vitória

Verdão encurtar a vantagem para o líder Botafogo na tabela de classificação

Escrito por

Abel Ferreira promoverá mudanças na escalação do Palmeiras para o duelo com o Vitória. De volta ao banco de reservas, o treinador português deverá optar por um time alternativo e recheados de jovens da base.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Com a lesão de Piquerez, fora pelo restante da temporada, Vanderlan parte na frente na disputa com Caio Paulista e ganha a vaga na lateral-esquerda. Assim como Vitor Reis, que aproveitou a lesão de Murilo para ganhar sequência no time titular.

O Verdão, no entanto, segue com um extensa lista de desfalques para o confroto. Líder técnico do time, Raphael Veiga cumpre suspensão automática devido o acúmulo de cartões amarelos. Além do meia, Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho), Piquerez (cirurgia no menisco do joelho esquerdo) e Murilo (entorse no tornozelo direito) seguem sob os cuidados do departamento médico.

O jovem Estêvão e o lateral Mayke, por sua vez, voltaram aos treinamentos nesta semana e devem estar à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira.

Portanto, a provável escalação do Palmeiras para o duelo tem: Weverton; Mayke (Giay), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Richard Ríos, Fabinho e Gabriel Menino; Maurício, Flaco López (Rony) e Lázaro.

Após tropeçar fora de casa, o Palmeiras busca diminuir a distância para o líder Botafogo, hoje quatro pontos à frente. A equipe paulista recebe o Vitória neste sábado (27), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Abel Ferreira retorna ao banco de reservas do Palmeiras após cumprir suspensão automática (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Siga o Lance! no Google News