Palmeiras disputa Choque-Rei decisivo pela Copa do Brasil em busca de alongar invencibilidade contra rivais

Verdão encara Tricolor nesta quarta (5), no Morumbi, pelas quartas de final da competição

Escrito por

Palmeiras reencontra o São Paulo na Copa do Brasil nesta quinta-feira (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da competição. Com gosto 'amargo' da última temporada, em que o Verdão foi eliminado pelo Tricolor na fase das oitavas, a equipe de Abel Ferreira vai em busca de manter sua invencibilidade diante dos rivais.

+ São Paulo x Palmeiras: onde assistir, escalações e desfalques no jogo de ida da Copa do Brasil

O Alviverde não perde há dez clássicos estaduais (são seis vitórias e quatro empates nos duelos mais recentes com Corinthians, São Paulo e Santos). Nos últimos 15 jogos contra as equipes paulistas, somou apenas uma derrota, com dez vitórias e quatro empates. No ano passado, o Palmeiras atingiu seu recorde de vitórias em clássicos em uma única temporada, com dez resultados positivos em 13 jogos.

Neste ano, são três vitórias (3 a 1 sobre o Santos no Morumbi, 2 a 1 sobre o Corinthians no Allianz Parque e 2 a 0 sobre o São Paulo no Morumbi) e três empates (0 a 0 com o São Paulo no Allianz Parque, 2 a 2 com o Corinthians na Neo Química Arena e 0 a 0 com o Santos na Vila Belmiro).

Ainda, sem sofrer gols do Tricolor há três partidas, o Verdão pode repetir seu recorde de "baliza a zero" em sequência contra o rival (em 1972, entre 1995 e 1996 e entre 2018 e 2019, ficou quatro vezes seguidas sem ser vazado em Choque-Rei). Invicto há quatro jogos contra o São Paulo, o Palmeiras busca vencer a equipe são-paulina duas vezes consecutivas no Morumbi após 20 anos (a última vez foi entre 2000 e 2002).

+ De olho no clássico! Palmeiras busca ‘revanche’ contra o São Paulo na Copa do Brasil para não repetir eliminação de 2022

Apesar da 'revanche' palestrina ter vindo com a conquista do Campeonato Paulista do ano passado, agora, o Palmeiras terá a chance de se classificar para a semifinal da Copa do Brasil justamente diante da equipe que o eliminou da competição na última temporada. A partida de volta acontece no dia 13 de julho, próxima quinta-feira, às 20h, no Allianz Parque.