Palmeiras encaminha a saída do zagueiro Kuscevic para o Coritiba

Verdão e Coxa estão acertando os últimos detalhes para selar a transferência do chileno

imagem cameraKuscevic está próximo de deixar o Palmeiras rumo ao Coritiba (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/02/2023
22:38
Compartilhar

O Palmeiras ainda não contratou jogadores, mas segue ativo no que diz respeito às saídas no elenco. Desta vez quem está arrumando as malas é o zagueiro Kuscevic, que encaminhou sua transferência para o Coritiba. A informação foi publicada pelo GE e confirmada pelo LANCE!.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

De acordo com a apuração da reportagem, o chileno já havia manifestado seu desejo de mudar de clube desde o ano passado, pois gostaria de jogar por mais minutos. Atualmente, ele é o quarto zagueiro na hierarquia do elenco, atrás dos titulares Gustavo Gómez e Murilo, e do reserva imediato Luan. Com poucas possibilidades de mudanças nessa "fila", houve o entendimento de que uma negociação seria o melhor para todas as partes, inclusive com o "OK" de Abel Ferreira.

Os valores da negociação não foram revelados ao LANCE!, mas o Verdão ainda ficará com 25% dos direitos econômicos do atleta. O Coritiba comprará os outros 25% que são do Alviverde, mais 25% da Universidad Católica-CHI, que é dona de metade dos direitos do zagueiro. A divisão, em caso de o negócio se concretizar ficará: Coritiba (50%), Palmeiras (25%) e Universidad Católica (25%).

> Palmeiras x Inter de Limeira: onde assistir, prováveis times e desfalques

Ainda segundo as fontes consultadas pela reportagem, o acordo está por detalhes de ser finalizado. Dessa forma, Kuscevic nem deve ser relacionado para o jogo desta quinta-feira, contra a Inter de Limeira, no Allianz Parque. O zagueiro deve ser liberado para acertar as pendências restantes.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Kuscevic chegou ao Palmeiras no fim de 2020, quando foi comprado por cerca de R$ 8 milhões junto à Universidad Católica-CHI e assinou contrato até dezembro de 2025. De lá para cá, foram 45 jogos e sete títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Brasileirão (2022), uma Recopa (2022), um Paulistão (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Siga o Lance! no Google News