Palmeiras encaminha empréstimo de campeão da Copinha a clube da MLS
Verdão vai ceder zagueiro do sub-20 até o final deste ano com opção de compra
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras segue ajustando seu elenco profissional e de base para a temporada 2023. A mais nova movimentação nos bastidores do clube é a saída do zagueiro Henri, capitão do time campeão da Copinha deste ano. O clube encaminhou o empréstimo ao FC Dallas, dos Estados Unidos, que disputa a MLS. A informação é do Nosso Palestra e foi confirmada pelo LANCE!.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Segundo apurou a reportagem, Henri será emprestado até o final desta temporada. De acordo com a política que o Alviverde tem utilizado para essas transações, os salários do jogador devem ser pagos integralmente pelo time de Dallas. Além disso, há uma opção de compra para os norte-americanos, caso eles queiram ficar com o zagueiro em definitivo ao final do contrato de cessão.
Relacionadas
A intenção do departamento de futebol palmeirense é dar rodagem ao defensor, que completa 21 anos no próximo dia 19 e não poderá mais atuar pela base do clube. Como Henri também não deve ter espaço no elenco profissional em 2023, a direção optou por um caminho em que ele possa atuar com regularidade. Esteves, até o fim do ano passado, também ficou emprestado a um time da MLS.
O contrato de Henri com o Palmeiras é até maio de 2025. O clube tem 100% dos direitos econômicos do zagueiro e receberia o valor integral da venda em caso de o Dallas FC optar por comprá-lo. Com passagens pela Seleção de base, o defensor é considerado um atleta de potencial e pode voltar a ter espaço quando retornar do período de empréstimo. Como faz com todos os jogadores cedidos a outros clubes, o Verdão acompanhará todos os passos do jovem nos EUA.
> Relembre os títulos do Palmeiras desde a reconstrução em 2015
Em 2021, Henri chegou a fazer três jogos pelo profissional do Alviverde durante o Campeonato Paulista. O zagueiro, que chegou ao clube em 2015, é bicampeão da Copinha pelo Palmeiras (2022 e 2023). Na edição deste ano, ele participou dos nove jogos da campanha com 100% de aproveitamento. Pela Seleção, ele foi capitão do time campeão da Copa do Mundo sub-17 em 2019.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias