Palmeiras encaminha saída de Rony para o Al-Rayyan, do Catar

Verdão é dono de 50% dos direitos econômicos do atacante

imagem cameraRony, atacante do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Image_20250108_105312_136-aspect-ratio-1024-1024
Vitor Coelho Palhares
São Paulo (SP)
Dia 29/01/2025
19:34
Atualizado em 29/01/2025
21:33
Compartilhar

O Palmeiras está próximo de sacramentar a venda de Rony para o Al-Rayyan. A negociação entre as partes avançou nos últimos dias, e o jogador é aguardado no Catar para realizar exames médicos e se transferir em definitivo.

➡️ Visita de Klopp ao Palmeiras tem presente de Abel, interação com Leila e ‘banho’ no gramado

Os números da negociação, no entanto, não foram revelados. A informação da iminente saída de Rony foi noticiada inicialmente pelo "Uol" e confirmada pela reportagem do Lance!.

No Al-Rayyan, o jogador terá como companheiro de ataque Róger Guedes, que já defendeu o Palmeiras anteriormente, e o técnico Artur Jorge, campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão com o Botafogo na última temporada.

Fora do planejamento da comissão técnica, o atacante estava inscrito no Campeonato Paulista, mas não chegou a ser relacionado para as partidas do Palmeiras na competição. O verdão detém 50% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o restante é divido entre o jogador e o Athletico-PR.

Rony durante partida do Palmeiras (Foto: Mateus Bonomi/AGIF)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

No clube paulista desde 2020, Rony conquistou 11 títulos, incluindo duas Libertadores (2020 e 2021). No período, disputou 283 jogos, com 70 gols e 27 assistências.

Rony deixa o Palmeiras "pela porta da frente"

Em entrevista após o anúncio do novo patrocinador máster, Leila admitiu que o ciclo de Rony no Palmeiras havia chegado ao fim. Antes titular absoluto da equipe, o atacante perdeu espaço e permaneceu como reserva durante boa parte da última temporada.

– Acho que sim (é fim de ciclo). Como tudo na vida. O Rony já nos proporcionou alegrias imensas, mas acho que seria até bom para ele novos ares – afirmou Leila.

No entanto, diferentemente de Dudu, que saiu sem uma despedida do clube por decisão do próprio atleta, a mandatária afirma que Rony deixa o Palmeiras "pela porta da frente".

– O Rony sairia pela porta da frente. O Dudu saiu pela porta dos fundos – completou.

Siga o Lance! no Google News