Palmeiras encerra preparação para enfrentar o Água Santa na final do Paulistão; veja provável time
Verdão fez seu último treino antes da primeira partida da decisão do Campeonato Paulista
O Palmeiras encerrou, na manhã deste sábado (1), na Academia de Futebol, a preparação para a primeira final do Campeonato Paulista contra a Água Santa, que acontece neste domingo (2), na Arena Barueri, às 16h. O jogo de volta será no domingo seguinte (9), no mesmo horário, no Allianz Parque. O Alviverde segue com dúvidas em relação ao trio de ataque que entrará em campo.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Após uma conversa do técnico Abel Ferreira com o elenco, os jogadores participaram de um recreativo. Na sequência, o provável time titular ensaiou jogadas específicas, enquanto o restante aperfeiçoou finalizações no outro gramado. Por conta da Data Fifa, o Verdão teve praticamente duas semanas de trabalho entre a semifinal do Paulista e este duelo de ida da final.
No entanto, os torcedores ainda ficam em dúvida sobre quem formará o trio de ataque titular ao lado de Dudu e Rony. Na última partida, Bruno Tabata foi o escolhido, no entanto o meia se machucou e está fora da decisão. O favorito para ganhar a vaga é Breno Lopes, que entrou para a função diante do Ituano. Giovani e Endrick também são candidatos a receberem a oportunidade.
> OPINIÃO: Palmeiras presenteia Abel e ainda repara história com retorno de Artur
Artur, anunciado pelo clube na última sexta-feira, treinou com os companheiros nesta manhã. No entanto, ele não pode mais jogar o Paulistão por conta do término do período de inscrições, que aconteceu antes das quartas de final. O mesmo vale para o volante Richard Ríos, outro reforço.
Um provável time do Palmeiras para enfrentar o Água Santa é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Breno Lopes (Endrick ou Giovani) e Rony.
> Palmeiras anuncia o retorno do atacante Artur, ex-Bragantino
O Palmeiras pode conquistar o título paulista de forma invicta pela quarta vez na história – foi campeão sem derrota em 1926, 1932 e 1972. É o segundo no ranking geral, atrás apenas do Corinthians (cinco) e à frente dos extintos Paulistano, Americano e Atlética das Palmeiras (todos com dois cada). O São Paulo conseguiu o feito uma vez, e o Santos, nenhuma.