O Palmeiras encerrou na manhã desta quarta-feira (4), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Boca Juniors-ARG, na quinta (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela partida de volta da Libertadores. Na ida partida de ida, quinta (28), na Argentina, o jogo terminou empatado em 0 a 0. A equipe do Verdão deve ser a mesma que entrou em campo na Bombonera.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
No gramado, os jogadores aprimoraram cruzamentos, finalizações e alguns conceitos específicos de jogo. Na parte final, houve uma movimentação recreativa. Em seguida, Abel Ferreira reuniu todo o elenco para uma conversa.
O técnico deve escalar exatamente o mesmo time que jogou em Buenos Aires, no entanto com algumas mudanças em funções específicas, principalmente dando uma atenção maior ao lado esquerdo ofensivo, que ficou praticamente sem ação na partida de ida.
+ Palmeiras e Boca Juniors já foram considerados ‘espelhos’ há 30 anos; entenda a história
Um provável Palmeiras para esta quinta (5) é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Endrick e Luis Gustavo, que saíram sentindo problemas físicos diante do Bragantino, treinaram sem restrições com o elenco e devem ir para o jogo. Mas ficarão no banco de reservas. Os desfalques seguem sendo Dudu e Atuesta, que passaram por cirurgia no joelho.
+ #CantaComigo Torcida do Palmeiras cria campanha pra estremecer Allianz Parque contra o Boca
Disputando as semifinais da Libertadores pela 11ª vez (recorde absoluto entre os brasileiros), sendo a quarta consecutiva (recorde entre os brasileiros ao lado do Santos, de Pelé, entre 1962 e 1965), o Palmeiras busca uma vaga na final pela sétima vez (o que o tornaria recordista isolado entre os brasileiros, pois hoje está empatado com o São Paulo), sendo a terceira nas últimas quatro edições (que seria um recorde geral desde a implantação da final única, em 2019, ao lado do Flamengo).