O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Ceará neste sábado, às 16h30, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde embarca no período da tarde para a capital cearense e deve ter novidades.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Após uma apresentação em vídeo no auditório do centro de excelência, o técnico Abel Ferreira e sua comissão comandaram um treino técnico de cruzamentos e finalizações seguido de uma atividade recreativa. Foi o último trabalho antes do duelo.
Recuperado de dores na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Piquerez deve ser uma das novidades no time titular. Rafael Navarro, que se recuperou de lesão muscular, também deve voltar a ser relacionado. Já Rony segue sendo preparado para retornar contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Libertadores.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
Um provável Palmeiras pode ter algumas alterações e deve ir a campo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Vanderlan); Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Dudu, Gustavo Scarpa (Wesley) e López (Merentiel).
Líder do Brasileiro com 39 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Corinthians, o Palmeiras tem o melhor aproveitamento como visitante (70,37%, seguido pelo Fluminense, com 55,56%), sendo o único que ainda não perdeu (com cinco vitórias e quatro empates).
O time tem ainda o melhor ataque (31 gols, seguido por Fluminense e Red Bull Bragantino, com 30), a melhor defesa (13 gols sofridos, seguido por Santos, com 16) e o melhor saldo de gols da competição (18, seguido por Flamengo e Fluminense, com oito).