Palmeiras joga por match point pelo tetra, cenário já perdido por dois rivais

Se passar pelo Boca, Verdão estará a 90 minutos do inédito tetra da Libertadores

imagem cameraPalmeiras possui o melhor ataque da Libertadores 2023 (Foto: Raul Arboleda/AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo
Dia 05/10/2023
09:00
Atualizado em 04/10/2023
21:37
Compartilhar

O Palmeiras enfrenta o Boca Juniors nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, em jogo que vale a vaga para a terceira final de Libertadores do clube nas últimas quatro temporadas.

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

Caso passe pela equipe xeneize, o Verdão de Abel Ferreira garante o passaporte para brigar pelo inédito tetracampeonato da Libertadores no Maracanã, no dia 4 de novembro.

Apenas dois clubes brasileiros já jogaram uma final de Libertadores com a chance de faturar o tetra da competição, e coincidentemente foram dois rivais do Palmeiras.

O São Paulo, em 2006, chegou na grande final como tricampeão do torneio, mas acabou ficando com o vice diante do Internacional.

Já o Santos, outra equipe brasileira que é tricampeã do maior torneio continental, também jogou uma final de Libertadores podendo ser tetra, mas o sonho foi adiado pelo próprio Palmeiras de Abel Ferreira, pela edição de 2020.

O Palmeiras já lidera diversos rankings como clube brasileiro na Libertadores, como time com mais finais, mais jogos, mais vitórias, mais gols marcados, mais participações.

+ Lance! Betting oferece cashback de 25% em apostas nas semifinais da Libertadores

Caso alcance o inédito tetra, o Maior Campeão Nacional também se consolida de vez como o maior clube brasileiro da Libertadores.

Siga o Lance! no Google News