O dia é de Copa do Mundo, mas também de Palmeiras. Nesta quinta-feira (24), o Uruguai enfrentou a Coreia do Sul e empatou por 0 a 0 em jogo válido pelo Grupo H, enquanto o Brasil, no Grupo G, encara a Sérvia, às 16h. As duas seleções têm representantes "palmeirenses": o goleiro Weverton e o atacante do Arsenal, Gabriel Jesus, na Seleção Brasileira, e Matías Viña, uruguaio hoje na Roma.
Quais são os maiores jogadores da Seleção em Copas do Mundo? Veja votação na redação do LANCE!
Entre os citados, Weverton é o único que permanece no Verdão. Ele é um dos capitães da equipe comandada por Abel Ferreira, ídolo do clube e acumula oito títulos como jogador do Alviverde. Camisa 12 na Seleção, número eternizado por Marcos no Palmeiras, o goleiro é a terceira opção da posição no Brasil, atrás de Ederson e Alisson.
O outro brasileiro palmeirense na Copa do Mundo é Gabriel Jesus. Formado na base da equipe, ele ficou pouco tempo no futebol brasileiro. Em cerca de dois anos no clube paulista, foram 52 partidas, 21 gols, seis assistências e dois títulos — Copa do Brasil (2015) e Brasileirão (2016).
Hoje com 25 anos, Jesus foi negociado pelo Palmeiras junto ao Manchester City e atualmente joga no Arsenal. O centroavante foi titular no Mundial de 2018 e deve ser opção para Richarlison no comando de ataque brasileiro nesta Copa.
Veja 6 coincidências entre as Copas de 2002 e 2022
Assim como Gabriel, Matías Viña é mais um que não continuou no Verdão, mas fez sucesso no clube. Ele foi campeão da Libertadores de 2020 e da Copa do Brasil do mesmo ano. Além disso, participou da conquista da Libertadores de 2021, época que foi vendido à Roma, da Itália.
Sempre titular quando esteve no Palmeiras, o uruguaio acumula 70 jogos, cinco gols e 10 assistências. Viña entrou no decorrer de Uruguai 0 x 0 Coreia do Sul, jogo desta manhã.