O Palmeiras teve teste para o elenco diante do Athletico-PR, no sábado (4), e foi aprovado: a equipe do técnico Abel Ferreira contava com somente dois zagueiros do elenco profissional disponíveis, sendo um garoto da base. Apesar do resultado positivo, o Verdão deu mais uma demonstração que precisa de reforços para 2024.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Sem os suspensos Murilo e Gustavo Gómez, o treinador português precisou quebrar a cabeça para montar o esquema de três defensores e dois alas, fórmula que ajustou o time alviverde. Luan foi mantido no time titular, Naves - com 21 anos, da base e em sua primeira temporada no profissional - entrou pela esquerda e o lateral Marcos Rocha atuou como zagueiro.
Apesar do Palmeiras ter superado o Athletico por 1 a 0, na Arena Barueri, o segundo elenco mais caro do país não tinha zagueiros de origem no banco de reservas.
Entre os suplentes, estava o contestado volante Jailson como opção. Ele entrou na vaga de Naves no segundo tempo e atuou improvisado. Assim, o Verdão terminou a partida com apenas um zagueiro de origem (Luan) no sistema de três defensores.
As outras possibilidades no banco de reservas palmeirense eram: Marcelo Lomba e Mateus (goleiros); Vanderlan e Garcia (laterais); Atuesta, Jailson, Fabinho e Jhon Jhon (meio-campistas); Kevin, Flaco López, Artur e Luis Guilherme (atacantes).
TRÊS ZAGUEIROS
O Palmeiras de Abel Ferreira conquistou cinco vitórias consecutivas utilizando o sistema de três zagueiros, com Gustavo Gómez, Luan e Murilo. O problema é que o elenco inteiro do Verdão conta apenas com apenas quatro atletas da posição e, em casos de desfalques, improvisações como as de Marcos Rocha e Jailson serão necessárias. Outra opção do time no início do ano era o chileno Kuscevic, que hoje está no Coritiba.
Para o confronto com o Flamengo, porém, o técnico português terá seu trio titular de volta. O jogo acontece na quarta-feira (8), no Maracanã.