O Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0, nesta quarta-feira (23), pela partida de ida das quartas de final da Libertadores e encaminhou a classificação para a semifinal da competição. No entanto, a equipe de Abel Ferreira saiu de campo com um desfalque certo para o jogo de volta, no Allianz Parque. Trata-se de Gabriel Menino, que está suspenso.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Único pendurado do elenco nesta fase do torneio, o volante foi titular na vitória palmeirense na Colômbia depois de ficar fora do último jogo tratando dores musculares.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
No segundo tempo, quando o placar apontava 3 a 0, Abel Ferreira preparou as entradas de Ríos e Artur para as saídas de Menino e Dudu. No entanto, o meio-campista enrolou tanto para deixar o campo, que acabou levando o amarelo numa atitude que pareceu premeditada.
Com a advertência, foi o terceiro cartão de Menino e, consequentemente, sua suspensão para a partida de volta das quartas de final. Como vinha de dores musculares, é possível que a comissão técnica tenha planejado preservá-lo nos próximos duelos.
Dessa forma, Richard Ríos deve ser o titular na quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, no confronto que define a classificação para a semifinal da Libertadores. O Alviverde pode perder por até três gols de diferença que ainda assim estará na próxima fase do torneio.