Palmeiras poderá jogar no Allianz Parque após adiamento de shows

Banda Coldplay precisou adiar os shows que faria na arena alviverde neste mês de outubro e vai liberar o espaço para que o Verdão jogue a reta final do Brasileirão em sua casa

imagem cameraPalmeiras poderá usar seu estádio para duas partidas da reta final do Brasileirão (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/10/2022
13:55
Compartilhar

O Palmeiras recebeu uma boa notícia nesta terça-feira ao saber do adiamento dos shows da banda Coldplay, que aconteceriam no Allianz Parque, neste mês de outubro. Com isso, a arena fica liberada para o clube fazer toda a reta final do Brasileirão em seu estádio.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

De acordo com comunicado publicado pela banda, o vocalista Chris Martin contraiu uma infecção pulmonar e não poderá cumprir a agenda nas próximas semanas, o que inviabilizaria a participação dele nos shows que realizaria no Brasil. Somente no Allianz, seis datas estavam marcadas: 15, 16, 18, 19, 21 e 22 de outubro.

Em meio a esses dias, o Palmeiras tinha dois jogos marcados do Brasileirão: diante do São Paulo, no dia 16, e contra o Avaí, no dia 22, ambos na reta final do campeonato em uma sequência que pode definir o título. Sem o Allianz, o clube já havia decidido que mandaria as partidas na Arena Barueri, como ocorreu em dois outros duelos.

No entanto, com o adiamento dos shows, a arena está disponível para o Verdão nas duas datas, o que beneficia tanto as finanças, já que é promessa de casa cheia, quanto esportivamente, uma vez que o fator casa, gramado bom e atmosfera da arena influenciam dentro de campo, especialmente em uma corrida pela conquista da taça.

Dessa forma, em breve, o clube deve oficializar a realização dos jogos dentro do Allianz Parque e, mais para frente, indicar as datas e horários das vendas dos ingressos para ambas as partidas.

O Verdão tem 63 pontos no Brasileirão, dez a mais do que o Internacional, atual vice-líder. Nesta reta final da competição, o Alviverde ainda fará mais cinco jogos em casa: Coritiba (6/10), São Paulo (16/10), Avaí (22/10), Fortaleza (2/11) e América (9/11).

Siga o Lance! no Google News