O Palmeiras reabriu conversas na noite da última terça-feira (19) para contratar o volante Caio Alexandre, do Fortaleza. A negociação estava "congelada", e o Leão do Pici ainda aguarda a apresentação de uma proposta oficial do Verdão.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Ainda não há um valor definido pela venda do atleta. O Fortaleza quer inicialmente analisar a oferta palmeirense, que não foi enviada até o momento.
O Alviverde demonstrou interesse no jogador ainda na reta final do Brasileirão, mas o Fortaleza dificultou o avanço nas tratativas. Isso porque o clube cearense estava focado em terminar o torneio nacional com uma boa campanha.
Apesar da postura firme, a direção do "Laion" deixou aberta a possibilidade de seguir em conversas após o fim do Campeonato Brasileiro, que foi conquistado pelo próprio Palmeiras. No entanto, o Verdão "sumiu" depois das negociações caminharem.
+ Na espera de 2024, Palmeiras iguala número de contratações deste ano
Neste período, o Alviverde focou esforços na tentativa de contratar o meia Cauly, do Bahia. A equipe controlada pelo Grupo City, porém, não demonstrou interesse em vender o atleta.
Após o interesse em Cauly esfriar, o Palmeiras, enfim, voltou a conversar sobre Caio Alexandre. A informação sobre a retomada das tratativas foi publicada inicialmente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo Lance!.
FORTALEZA COMPROU
O volante de 24 anos foi revelado pelo Botafogo e se transferiu para o futebol canadense em março de 2021. Em agosto do ano passado, ele foi emprestado ao Fortaleza com vínculo até dezembro de 2023, porém com uma cláusula de compra no valor de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,6 milhões).
O Leão do Pici adquiriu 50% dos direitos do jogador e pagou parte da aquisição.