Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras finalizou a preparação para o confronto contra o Corinthians. Visando a partida que acontece neste sábado, às 19h, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco alviverde focou em atividades técnicas e táticas.
GALERIA
> veja todos os estádios da Copa do Mundo do Qatar
> Veja cinco dicas do Cartola para a 22ª rodada do Brasileirão
Já em campo após ativação muscular, os jogadores foram divididos em dois times e fizeram trabalhos com objetivos específicos, sobretudo saídas de bola, transições e construções de jogadas.
>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<
Na sequência, com os atletas dispostos por posições, o objetivo foi aprimorar ênfases táticas. Os mais desgastados após a partida contra o Atlético-MG na última quarta, que gerou a classificação do Verdão na Libertadores, encerraram as atividades mais cedo.
TABELA
> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!
Oficialmente apresentado, o meia Bruno Tabata treinou normalmente com os companheiros, assim como já havia feito na quinta-feira. Regularizado no BID da CBF, o jogador recém-chegado ao clube pode estar à disposição da comissão técnica no Dérbi.
Sendo assim, o provável Palmeiras para o duelo no topo da tabela do Brasileiro pode ter Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gómez e Piquerez; Danilo, Gabriel Menino (Zé Rafael) e Gustavo Scarpa; Wesley, Dudu e López (Rony).
Vale lembrar que, apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O Palmeiras venceu os dois primeiros Debys de 2022 e, em caso de novo triunfo, igualará o feito obtido outras duas vezes neste século, em 2007 e 2016, quando levou a melhor sobre o rival nos três encontros do ano.