O Boca Juniors visitará o Allianz Parque nesta quarta-feira (4), para realizar um reconhecimento de gramado no campo do Palmeiras, palco da grande semifinal da Libertadores 2023.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Apesar da imprensa argentina ter noticiado que a diretoria xeneize havia pedido para o Boca treinar na casa alviverde, o Palmeiras não confirma a informação e diz que em nenhum momento foi solicitado isso para a sua diretoria.
Por conta do regulamento, não é permitido nenhuma equipe treinar no gramado da partida antes do jogo, e por conta disso, o time de Jorge Almirón vai treinar nesta quarta na Neo Química Arena, casa do Corinthians.
Na semana passada, o Verdão realizou o seu último treino antes de pegar o Boca em La Bombonera, na casa do San Lorenzo, em Nuevo Gasômetro. A delegação alviverde não realizou não visitou o estádio do Boca antes da bola rolar.
Na Argentina, muitos torcedores do Boca estão preocupados com o gramado sintético e a imprensa do país está alertando para esta dificuldade que o Boca possa ter dentro da partida. Em 2018, nas únicas duas partidas que o Boca fez no Allianz em sua história, o gramado ainda era o natural.
+ Opinião: ‘A linha tênue entre convicção e teimosia de Abel no Palmeiras’
A bola rola para Palmeiras x Boca Juniors nesta quinta-feira (5), a partir das 21h30 (horário de Brasília) e o jogo terá transmissão apenas dos canais ESPN.