Palmeiras reencontra pela primeira vez o maior desperdício de talento da era Abel
Gabriel Veron surgiu em 2019 como uma das maiores promessas da base do Palmeiras
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras encara o Cruzeiro neste sábado (20) no Allianz Parque e a partida marcará um reencontro pra lá de especial para o atacante Gabriel Veron. Revelado pelo Verdão, o atacante vai enfrentar muitos dos seus antigos companheiros pela primeira vez na carreira.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Melhor jogador do Mundial Sub-17 realizado no Brasil, em 2019, Gabriel Veron surgiu em 2020 como uma das prováveis maiores revelações da história do clube.
Importante no bicampeonato da Libertadores em 2020 e 2021, o jogador chegou a ganhar elogios públicos de Abel Ferreira, que afirmou certa vez que Gabriel Veron deveria ser vendido mais caro do que Neymar.
- É impossível o Palmeiras vender este jogador por menos do que o Neymar foi vendido ao Barcelona”, disse Abel após Veron acabar com o jogo diante do Delfín-EQU, pelas oitavas de final da Libertadores 2020.
Após acumular muitas lesões e algumas confusões na sua vida pessoal, Gabriel Veron foi negociado com o Porto em 2022, por apenas 10,5 milhões de euros, sendo que o Verdão ficou com 80% do montante, o que deu cerca de 47 milhões de reais.
Em Portugal, Gabriel Veron seguiu colecionando lesões e acabou sendo emprestado para o Cruzeiro após ser cobrado publicamente por indisciplina pelo técnico Sérgio Conceição.
Emprestado para o Cruzeiro até o final dessa temporada, Veron tem contrato até junho de 2027 com o Porto.
➡️ Mesmo sem Estêvão, Abel ganha opções após jogo com Botafogo
No Palmeiras, o atacante fez 97 partidas, marcou 14 gols e conquistou seis títulos, com destaque para o bi da Libertadores em 2020 e 2021 e a Copa do Brasil em 2020.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias