Palmeiras reforça exigência de cadastramento facial e orienta usuários do Passaporte Allianz Parque

Em meio a uma série de discordâncias com a WTorre, Verdão quer evitar que os torcedores saiam prejudicados com a obrigatoriedade

imagem cameraTodos os torcedores, com exceção dos camarotes, terão de entrar no Allianz Para com biometria facial (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 29/05/2023
21:51
Compartilhar

Palmeiras e WTorre têm se estranhado nos bastidores nos últimos tempos. A mais recente causa das divergências é a questão do acesso ao Allianz Parque por reconhecimento facial. Enquanto o clube determinou que todos os torcedores (com exceção dos camarotes) estão obrigados a se cadastrar com a biometria, a empresa não entende que há tempo hábil nem testes suficientes para que os clientes de seus pacotes de ingressos possam se adequar ao sistema. A fim de evitar que palmeirenses sejam prejudicados, o Verdão arranjou uma forma de ajustar o problema.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

De acordo com o Alviverde, que detém o controle de acesso ao estádio nos dias de jogos, a partir do duelo com o Coritiba, no próximo domingo (4), pelo Brasileirão, todos deverão entrar no Allianz Parque via reconhecimento facial. Caso contrário, os torcedores serão barrados. O clube também disponibilizou uma forma de os clientes do Passaporte poderem ceder seus cartões a terceiros (conforme prevê o plano), mediante cadastramento prévio no sistema. Confira, abaixo, o procedimento indicado pelo Palmeiras:

"Caros palmeirenses,

Conforme divulgado no dia 23 de maio, o acesso do público ao jogo contra o Coritiba, em 4 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, será realizado exclusivamente por meio da biometria facial, sistema já implementado com sucesso para todos os sócios Avanti e torcedores comuns.

Contudo, para viabilizar a operação sem prejudicar os palmeirenses adeptos dos produtos da Real Arenas, o clube preparou um procedimento especial para que os clientes do programa Passaporte também utilizem a nova tecnologia a fim de entrar no Allianz Parque e assistir à partida do próximo domingo.

Importante: a utilização do reconhecimento facial não interfere no direito do cliente Passaporte de emprestar a sua cadeira para um amigo.

Se você é cliente Passaporte e pretende ver o duelo com o Coritiba, no Allianz Parque, confira o passo a passo abaixo e assegure o seu acesso:

1. Entre no site www.ingressospalmeiras.com.br e registre a sua face. Caso ainda não tenha cadastro, crie uma conta antes. Você poderá “emprestar o seu cartão” a qualquer amigo, bastando que ele também crie uma conta e registre a face no sistema. Saiba como efetuar o cadastro por meio do tutorial clicando aqui.

2. Em seguida, envie o seu nome completo, uma cópia da sua carteirinha do Passaporte e o número do seu CPF para o e-mail cadastrofacial@palmeiras.com.br, mesmo que você não vá a esse jogo e queira emprestar o seu ingresso para um amigo.

3. Feito este procedimento, no dia 2 de junho, o seu assento já estará assegurado em sua conta no site www.ingressospalmeiras.com.br. Bastará você acessá-la e atribuir a sua entrada ou para você ou para o seu amigo, digitando o CPF dele já cadastrado no sistema do Palmeiras. Saiba como proceder por meio do tutorial clicando aqui."

Siga o Lance! no Google News