Contratação mais cara da história do Palmeiras, Paulinho foi anunciado oficialmente no final de 2024, mas teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF apenas nesta quinta-feira (23).
➡️ Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira alfineta Claudinho: ‘Queremos jogadores de caráter’
O atacante, no entanto, segue fora de combate. Após o fim da última temporada, Paulinho passou por uma cirurgia para tratar uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. A expectativa é que ele desfalque o Palmeiras em todo o Campeonato Paulista e fique à disposição da comissão técnica entre o fim de março e o início de abril.
- Esse tipo de cirurgia tem ótimo prognóstico, a incidência de bom resultado é altíssima, ele deve voltar sem problemas ao mesmo nível. Claro que varia um pouquinho de acordo com o tipo de fratura, o local do osso, mas a gente fala de retorno ao futebol, em média, em três meses. Não é uma lesão que incapacita, que muda o nível do atleta - disse Gabriel Pecchia, ortopedista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em entrevista ao Lance!.
Paulinho custou 18 milhões de euros (R$ 115 milhões na cotação da época) fixos aos cofres do clube, além da ida de Gabriel Menino e Patrick, volante do sub-20, para o Atlético-MG. Vale destacar que o Alviverde manteve um percentual de ambos os atletas.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Campeão Brasileiro e finalista da Libertadores com o Galo, o atacante chega para suprir a saída de Dudu, que rescindiu contrato de forma amigável após dez temporadas no clube.