Palmeiras ressurge no Brasileirão com novos protagonistas

Verdão volta a brigar pelo título com jogadores que há um mês eram reservas

imagem cameraPiquerez e Breno Lopes celebram gol em cima do São Paulo (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
9291c015-f412-4019-9664-bea49f8c857d_WhatsApp-Image-2024-03-06-at-18.22.26-aspect-ratio-1024-1024
Gabriel Amorim
São Paulo
Dia 07/11/2023
08:26
Atualizado em 07/11/2023
00:03
Compartilhar

O Palmeiras entrou de vez na briga pelo Campeonato Brasileiro ao bater o Athletico-PR por 1 a 0 e colar de vez no líder Botafogo.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com uma sequência de cinco vitórias seguidas, Abel conseguiu reacender a chama em um elenco destruído após a dura eliminação na Libertadores.

Prova disso é que diversos jogadores que eram reservas até o mês passado se tornaram titulares do Verdão nesta reta final de Brasileiro.

O zagueiro Luan, o volante Richard Rios e os atacantes Breno Lopes e Endrick são exemplos claros de atletas que hoje parecem ter vaga assegurada entre os 11.

Joaquin Piquerez é outro jogador que é titular do Palmeiras há três temporadas, mas que nesse segundo semestre cresceu demais de produção e pra muitos já pode ser considerado o melhor jogador da temporada.

Dos últimos treze gols que o Palmeiras marcou nessa sequência de cinco vitórias seguidas no Brasileirão, Piquerez e Endrick fizeram três cada, seguidos de Breno Lopes com dois, e Raphael Veiga, Murilo, Gustavo Gómez e Marcos Rocha com um cada.

Apesar de novos jogadores estarem assumindo um certo protagonismo no Verdão atualmente, outros jogadores que foram muito importantes em certo momento da temporada, não vivem um bom momento.

Casos de Artur e Rony, que antes eram titulares indiscutíveis e hoje amargam a reserva com certo merecimento.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

É nesse ritmo e embalado que o Verdão vai encarar o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã, em mais uma decisão na busca pelo décimo segundo título brasileiro.

Siga o Lance! no Google News