O Palmeiras iniciou na tarde desta sexta-feira (6), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Santos, no domingo (8), às 16h, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que é a única competição que resta em 2023 após a eliminação na Libertadores, para o Boca Juniors, na quinta-feira (5).
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Um dia após a frustração, os titulares da partida contra o Boca fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Com Artur e Marcos Rocha, que saíram no intervalo, o restante do grupo foi a campo e realizou, em princípio, uma movimentação em campo reduzido de seis contra seis jogadores de linha com objetivo de posse de bola.
Os goleiros, que começaram o dia treinando de forma separada com os preparadores da posição, participaram do trabalho seguinte com o grupo, que consistiu em um sete contra sete, também em campo reduzido e com a permissão de poucos toques na bola por atleta.
+ Opinião: ‘A arrogância que acabou com o 2023 do Palmeiras’
É importante destacar que o Palmeiras não permite a entrada de jornalistas na Academia de Futebol, portanto não é possível ter acesso aos treinamentos in loco. As informações, assim, são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O meio-campista Atuesta deu sequência ao processo de transição física, enquanto o atacante Dudu fez tratamento no com o Núcleo de Saúde e Performance.
+ Eliminação do Palmeiras desperta insatisfação interna com ‘teimosia’ de Abel Ferreira
De olho no clássico, o Verdão volta a treinar neste sábado (7), às 16h. O Alviverde é o atual quarto colocado do Brasileirão com 44 pontos, oito atrás do líder Botafogo. No primeiro turno, na Vila Belmiro, o embate terminou em 0 a 0.