O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (15), na Academia de Futebol, após o empate em 1 a 1 com o Bragantino, no último sábado (13), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco iniciou a preparação para o confronto com o Fortaleza, que acontece nesta quarta (17), às 19h, no Allianz Parque, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
Enquanto os titulares da última partida seguiram seus cronogramas regenerativos no centro de excelência, o restante do grupo participou de trabalhos táticos e técnicos no gramado. Os jogadores praticaram posse de bola, marcação e precisão nos passes na primeira parte e um enfrentamento de seis contra seis em campo reduzido na segunda.
Para a partida desta quarta, Abel Ferreira terá mais um desfalque para lidar no time titular: Artur, que já atuou pelo Bragantino na Copa do Brasil, e não pode defender o Palmeiras. O atacante se junta ao lateral-direito Marcos Rocha, que se recupera de lesão muscular, e ao zagueiro Murilo, que se recupera de cirurgia no ombro. Além deles, Atuesta segue em tratamento pós-cirúrgico, e Giovani está com a Seleção Brasileira sub-20. No entanto, Zé Rafael e Piquerez, que estavam suspensos no Brasileirão, voltam a ficar à disposição da comissão técnica.
Um provável Verdão para pegar o Fortaleza é: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick (Rafael Navarro ou Flaco López).
+ Palmeiras perde chance de bater recorde de vitórias em casa, mas pode alcançar outra marca
Vale lembrar que o Palmeiras não permite a presença de jornalistas durante os treinos na Academia de Futebol. Dessa forma, as informações sobres os trabalhos do elenco são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O Verdão é o atual vice-líder do Brasileirão com 14 pontos em seis rodadas, além de ser um dos dois únicos invictos da competição até aqui (o outro é justamente o Fortaleza). Já na Copa do Brasil, o Alviverde passou pelo Tombense para se classificar para as oitavas de final, enquanto a equipe cearense despachou o Águia de Marabá na fase anterior.