Após a goleada por 4 a 0 diante do Bolívar-BOL nesta quinta-feira (29), no Allianz Parque, o Palmeiras se apresentou na manhã desta sexta (20), na Academia de Futebol. O goleiro Weverton atingiu a marca de 58 partidas disputadas pelo Verdão na Libertadores, ultrapassando Marcos e se tornando o atleta com mais partidas disputadas pelo clube na história da competição continental.
+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Os demais fizeram uma atividade técnico-tática de marcação, transições e enfrentamentos no campo, que contou ainda com a participação de algumas Crias da Academia como parte do grupo de apoio.
+ Até 50% OFF em produtos do Verdão para os torcedores fanáticos!
- Fico muito feliz por alcançar mais essa marca. A gente sabe o quanto é difícil, ainda mais em Libertadores. O Palmeiras tem uma tradição muito grande nesta competição e ser o atleta que mais jogou pelo Palmeiras é muito gratificante. Toda vez que eu bato uma marca assim eu volto para o início e meus pensamentos da época. Um jogador, para permanecer muito tempo no clube, tem de ter regularidade, ganhar títulos e estar sempre buscando grandes objetivos para poder se sustentar. Isso tudo é fruto de muito sacrifício, de muita renúncia do dia a dia e espero que venham muitos mais jogos - disse Weverton.
Ainda, o arqueiro alviverde projetou o duelo diante do Athletico-PR que acontece neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada, pela pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, afirmando que o confronto é uma boa oportunidade para a equipe voltar ao caminho das vitórias e seguir em busca dos objetivos.
- A gente sabe o quanto é difícil jogar lá. É uma equipe muito forte, principalmente dentro da sua casa. A gente tem de se preparar muito bem e descansar, pois o tempo para o próximo jogo é curto. O Athletico jogou na terça e isso faz muita diferença, mas o Abel vai armar a melhor equipe para fazermos um bom jogo. A gente precisa realmente voltar a vencer, o Brasileiro é um campeonato que precisamos estar sempre somando pontos. A gente vem de duas derrotas, então é uma oportunidade para a gente voltar a vencer e seguir com os nossos objetivos - concluiu o camisa 21.
+ Abel Ferreira deixa aberta a possibilidade de poupar titulares do Palmeiras contra o Athletico-PR
Weverton também ultrapassou Marcos em outro quesito: chegou a 150 jogos sem sofrer gols e isolou-se na quarta posição da lista de goleiros com mais jogos limpos pelo Palmeiras (atrás só de Valdir de Morais, com 156, Velloso, com 186, e Emerson Leão, com 308).
Com a vitória diante da equipe boliviana, o Palmeiras foi a 15 pontos, garantindo a primeira posição no Grupo C da Libertadores e a melhor campanha geral da competição continental. Dessa forma, o Verdão terá vantagem de decidir os mata-matas em casa até a final do torneio, que será disputada em campo neutro e em jogo único. No Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira é a quarta colocada com 22 pontos, oito a menos que o líder Botafogo.