Palmeiras se representa e treina de olho no duelo com o Fortaleza pelo Brasileirão
Elenco folgou na última quinta-feira e voltou ao trabalho nesta sexta. Gabriel Veron e Rafael Navarro devem ser desfalques neste domingo, no Castelão
Depois de ter goleado o Cerro Porteño-PAR por 5 a 0 e garantido a classificação para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras folgou na última quinta-feira e se reapresentou na manhã desta sexta, na Academia de Futebol, já pensando no duelo deste domingo com o Fortaleza, às 18h, no Castelão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veron e Navarro estão no departamento médico.
GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui
> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!
Os titulares contra a equipe paraguaia fizeram regenerativo na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante, contando com os jogadores que entraram no decorrer do confronto, realizou atividades técnicas no campo 2 com objetivos pré-definidos.
Apesar da diminuição dos casos de Covid-19 e da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia, o Verdão ainda não liberou a presença de jornalistas nos treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.
O meio-campista Jailson e o atacante Gabriel Veron cumpriram cronograma específico com o Núcleo de Saúde e Performance, assim como o atacante Rafael Navarro, que lesionou a coxa direita ainda no primeiro tempo contra o Cerro Porteño-PAR. Ambos devem ser desfalques diante do Fortaleza, neste domingo, fora de casa.
Neste sábado, o elenco do Alviverde volta a treinar na Academia de Futebol a partir das 11h. A delegação fara a última atividade antes do duelo de domingo e viajará em seguida para a capital cearense.
O Palmeiras é o atual líder do Brasileirão com 29 pontos, decorrentes de oito vitórias, cinco empates e duas derrotas. O Verdão ostenta também o melhor ataque (com 27 gols) e a defesa menos vazada (12 tentos sofridos) da competição. Além disso, o Alviverde é o visitante mais indigesto do torneio: não perdeu nenhuma vez e conquistou 15 dos 21 pontos possíveis, com quatro triunfos e três empates.