O Palmeiras realizou na manhã desta terça-feira (3), na Academia de Futebol, mais um treino preparatório para o confronto com o Boca Juniors-ARG, na quinta (5), às 21h30, no Allianz Parque, pela partida de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, na quinta (28), na Argentina, o duelo terminou empatado em 0 a 0. A indicação é de que o time será o mesmo da Bombonera.
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
Após vídeo e ativação muscular no centro de excelência, os jogadores fizeram atividades técnicas em dimensões reduzidas no campo. Na sequência, houve um trabalho tático com ênfases especificas como transições, movimentações e construções de jogadas. Na parte final, o grupo alviverde aprimorou também finalizações, cobranças de faltas e pênaltis.
Com todo elenco a disposição, Abel Ferreira deu atenção principalmente na parte ofensiva da equipe que passou zerada nos últimos dois jogos de Libertadores.
+ Opinião: ‘A linha tênue entre convicção e teimosia de Abel no Palmeiras’
Pensando no jogo, o treinador não deve promover mudanças na equipe titular e os 11 que iniciam no Allianz Parque devem ser o exatamente os mesmos que atuaram na Bombonera, na quinta-feira (28). No entanto, algumas peças devem sofrer ajustes táticos para variar o modo de jogar na Argentina, especialmente pelo lado esquerdo do ataque.
O provável Palmeiras para a decisão é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
+ ‘Vestibular’ de Abel Ferreira no Palmeiras tem mais de um aprovado para a ‘segunda fase’
O Palmeiras volta a treinar para a semifinal da Libertadores nesta quarta-feira (4), em atividade na Academia de Futebol, a partir das 10h (horário de Brasília). O time ainda deve fazer uma atividade na quinta (5), dia do jogo, para ajustar os últimos detalhes