O elenco do Palmeiras trabalhou na manhã desta terça-feira (17), na Academia de Futebol e seguiu a sua preparação para encarar o Atlético-MG no Allianz Parque, na próxima quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Brasileirão 2023.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Sem a presença dos quatro selecionáveis (Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Richard Rios e Piquerez) que estão disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo, Abel comandou uma atividade técnica e tática visando encerrar um tabu incômodo na sua vitoriosa trajetória no Verdão.
O treinador jamais venceu o Atlético-MG no Allianz Parque desde que assumiu o Verdão e mesmo eliminando o Galo por três anos seguidos na Libertadores, conquistou três empates dentro de casa.
Pelo Brasileirão, outros dois empates pelas edições do Brasileiro de 2021 e 2022.
Porém, se o Verdão não ganha do Galo no Allianz Parque, também não perde. O Palmeiras defende um tabu de sete anos diante do clube mineiro dentro de sua nova arena. A única derrota para o atual time de Felipão foi pelo Brasileiro de 2016.
Sem Abel Ferreira no banco, suspenso por conta da fala diante do Grêmio, o Verdão deve ser comandado pelo auxiliar João Martins.
+ Calando os críticos? Aposte R$100 e ganhe R$700 com Neymar e o Brasil nas Eliminatórias
O Palmeiras finaliza a sua preparação para enfrentar o time de Hulk nesta quarta-feira (19), em treino na Academia de Futebol, e Abel Ferreira já deve contar com os quatro selecionáveis nesta última atividade antes do jogo.
O provável Palmeiras para encarar o Atlético-MG é: Weverton, Mayke, Murilo, Gustavo Gómez (Luan) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Jhon Jhon); Endrick, Rony e Kevin.