Palmeiras segue preparação para enfrentar o Corinthians; veja provável time

Verdão treinou na manhã desta terça-feira de olho no Dérbi da próxima quinta

imagem cameraPalmeiras seguiu preparação para enfrentar o Corinthians na próxima quinta (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 14/02/2023
14:40
Compartilhar

O Palmeiras treinou nesta terça-feira (14), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico contra o Corinthians, marcado para a próxima quinta (16), às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Abel Ferreira deve ter força máxima no Dérbi.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Dividido em dois, o elenco realizou um trabalho tático de construção de jogadas e transições. Em seguida, os jogadores foram separados em times de sete atletas para uma atividade técnica de enfrentamentos em campo reduzido. Foi o segundo treinamento pensando no duelo com o rival.

O único desfalque que Abel deve ter para o confronto fora de casa é o goleiro Marcelo Lomba, que se recupera de fratura em dedo da mão esquerda e ainda não tem prazo para voltar a ser relacionado. No entanto, é possível que o treinador tenha uma dúvida no ataque. Endrick e Giovani brigariam por uma posição no ataque para atuar ao lado de Rony e Dudu, com vagas garantidas.

> Opções de ataque do Palmeiras podem dar 'dor de cabeça boa' para Abel no Dérbi

Vale lembrar que o Palmeiras não tem permitido a entrada de jornalistas no CT para acompanhar os treinamentos. Assim, as informações são fornecidas pela assessoria de imprensa do clube.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

Uma provável escalação do Verdão para o Dérbi é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Dudu e Endrick (Giovani).

O Alviverde volta a treinar nesta quarta-feira (15), às 10h, na Academia de Futebol. O clube é o único invicto no Paulista e o único com 100% de aproveitamento como visitante, além de defender a melhor campanha geral da primeira fase ao liderar o Grupo D com 20 pontos. Tem ainda o melhor ataque (12 gols, empatado com o São Paulo) e a melhor defesa (dois gols sofridos) da competição.

Siga o Lance! no Google News