O Palmeiras ficou muito perto de emprestar o volante Pedro Lima para o futebol português, no entanto a negociação acabou esfriando e a diretoria repensa os planos para o jovem de 20 anos. A informação foi publicada pelo jornalista Rodrigo Fragoso e confirmada pelo Lance!.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
A conversa estava amarrada com o Acadêmico de Viseu, da segunda divisão portuguesa. Pedro iria para lá por um ano de contrato e com um valor fixado para a opção de compra. Acontece que dois fatores acabaram pesando para esse recuo alviverde: a opinião pública e os detalhes burocráticos com o time europeu.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Não pegou bem com a torcida o fato de o clube emprestar um de seus jovens promissores a uma equipe de segundo escalão no futebol português. Embora a intenção seja dar rodagem pela falta de espaço no profissional, o nível da disputa por lá pode não ser o melhor para o objetivo palmeirense.
Além disso, os portugueses não estavam falando a mesma língua quando houve a definição dos valores de opção de compra. A quantia sinalizada pelo Viseu seria abaixo das expectativas alviverdes. Assim, juntando os dois fatores, as conversas travaram.
+ Palmeiras tenta última cartada para contratar Aníbal Moreno, do Racing-ARG
Pedro Lima tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024, mas deverá firmar um novo vínculo até dezembro de 2025. A renovação acontece independentemente do sucesso da negociação com o Viseu. Caso as tratativas de fato fracassem, é possível que outras propostas cheguem na mesa da diretoria. Tanto o estafe do atleta quanto o clube querem que ele tenha mais minutos em nível profissional.