Palmeiras tem aproveitamento de ‘rebaixado’ contra concorrentes diretos no Brasileirão

Clube paulista não venceu nenhum confronto contra adversários do G5

imagem cameraAbel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 28/11/2024
04:30
Atualizado há 20 minutos
Compartilhar

A derrota por 3 a 1 para o Botafogo na última terça-feira (26) ampliou o jejum do Palmeiras contra adversários diretos na briga pelo tricampeonato brasileiro. A equipe comandada por Abel Ferreira não venceu nenhum dos oito confrontos contra os primeiros colocados na tabela de classificação, acumulando quatro empates e quatro derrotas.

➡️ Entenda condição física de Estêvão após derrota do Palmeiras para o Botafogo

Com isso, o clube paulista soma apenas 16% de aproveitamento diante de equipes do G5 na competição, desempenho inferior ao de Atlético-GO e Cuiabá, times já rebaixados à segunda divisão do futebol brasileiro.

Contra o rival carioca, o cenário é ainda mais desfavorável. Além da derrota por 3 a 1 no Allianz Parque, que custou a liderança, o Verdão também perdeu por 1 a 0 no primeiro turno, em confronto realizado no estádio Nilton Santos.

- Estamos na luta ainda. Botafogo tem tudo para ser campeão. Já desperdiçaram no ano passado e não acredito que vai desperdiçar de novo - afirmou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, após a derrota para o Botafogo.

O Palmeiras volta a campo no dia 4 de dezembro, quando enfrenta o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, a equipe encerra sua participação na competição diante do Fluminense, no Allianz Parque.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida válida pelo Brasileirão (Foto: Divulgação / Palmeiras)

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Palmeiras contra equipes do G5


Siga o Lance! no Google News