O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (27), na Academia de Futebol, após ter empatado em 1 a 1 com o Tombense na noite da última quarta (26), em Uberlândia (MG), e se classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Já pensando no Dérbi, o Verdão amanheceu com duas novidades para o clássico: a provável volta de Raphael Veiga e o desfalque de Marcos Rocha.
> Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
Veiga, que vinha em processo de transição física, trabalhou sem restrições e pode retornar ao time neste sábado (29), contra o Corinthians, às 18h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 23 lesionou a coxa direita na segunda partida da final do Paulista, contra o Água Santa, e foi desfalque contra Tombense, Cuiabá, Cerro Porteño-PAR, Vasco da Gama e Tombense novamente.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
Por outro lado, o lateral-direito Marcos Rocha, que sofreu uma pancada contra o Tombense, teve detectada uma lesão na coxa esquerda e iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca. Sua presença no Dérbi é improvável. Assim, Mayke deve ser seu substituto. Já o meio-campista Bruno Tabata avançou em seu cronograma individualizado de transição física e trabalhou com bola junto do elenco em alguns momentos.
Sem os titulares de quarta (que fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência), o elenco realizou uma movimentação posicional: a bola saía do goleiro e passava por todos os setores do campo com o intuito de aperfeiçoar as construções de jogadas, os balanços e as transições. Na parte final, os que atuaram alguns minutos em Uberlândia saíram mais cedo, enquanto o restante ensaiou cobranças de faltas e finalizações frontais da entrada da área.
> Abel desconhece interesse da Europa, foca no Verdão e agradece elogio de Ronaldo
Vale lembrar que o Palmeiras não libera a presença de jornalistas para acompanharem o treinamento na Academia de Futebol. As informações são fornecidas pela assessoria de imprensa.
Um provável Verdão para enfrentar o rival é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.
> ANÁLISE: Palmeiras 'brinca' de perder gols e sofre 'castigo'; desperdício é sinal de alerta
O elenco volta a treinar nesta sexta (28), às 16h, no que deve ser a última atividade antes do Dérbi. O Palmeiras ocupa a quarta posição na tabela do Brasileirão com quatro pontos em duas rodadas.