Após contratar Aníbal Moreno, o Palmeiras segue atento ao mercado e tem Caio Alexandre, do Fortaleza, no radar. Porém, o Leão do Pici não facilita a chegada do volante ao Allianz Parque.
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
O Verdão teria se aproximado de um acerto com o estafe do jogador de 24 anos. No entanto, a equipe nordestina garante que não há um acordo entre os clubes, segundo apurou o Lance!. O alinhamento entre o Alviverde e os agentes de Caio Alexandre foi publicado pela "Itatiaia".
Com atenções voltadas aos cinco jogos que restam pelo Brasileirão, o Fortaleza não quer negociar atletas neste momento. O foco internamente é retomar o caminho das vitórias e garantir uma posição na tabela que renda vaga à Sul-Americana. O "Laion" não sabe o que é vencer pela competição nacional há sete partidas.
Mesmo assim, nada impede que no futuro o Fortaleza retome as pendências de transferências. Ou seja, o assunto Caio Alexandre e Palmeiras pode voltar à pauta após o fim do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 6 de dezembro.
PEDIDA ALTA
O volante de 24 anos foi revelado pelo Botafogo e se transferiu para o futebol canadense em março de 2021. Em agosto do ano passado, foi emprestado ao Fortaleza com vínculo até dezembro de 2023, porém com uma obrigação de compra no valor de 2,5 milhões de dólares (R$ 12,6 milhões).
O Leão do Pici adquiriu 50% dos direitos do jogador e pagou parte da aquisição. Para liberá-lo ao Palmeiras, o clube pretende pedir valores altos.
- Em dezembro pagaremos mais 500 mil dólares e o restante em parcelas sucessivas. Estamos tranquilos quanto a isso, é informação do futebol, acontece. O Caio Alexandre vai ser do Fortaleza. E aí qualquer clube que queira contar com o Caio Alexandre nos procura depois se for o caso - explicou o presidente Marcelo Paz ao Lance!, no último mês.