Palmeiras tem pior aproveitamento do Brasileirão jogando contra times do G-6
Verdão ainda não conseguiu vencer nenhuma das equipes que estão no topo da tabela da competição<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Próximo da disputa da final da Libertadores, o Palmeiras voltou a perder mais uma partida nesta quarta-feira (17) ao ser superado pelo São Paulo, pelo placar de 2 a 0, em pleno Allianz Parque. Mesmo com a recente sequência de bons resultados, o Verdão ainda mostra um baixo aproveitamento contra times que ocupam o G-6 do Brasileirão neste momento, sendo a pior equipe do campeonato neste quesito.
Após os resultados da 33ª rodada, os times que ocupam a zona de acesso à Libertadores 2022 são: Atlético-MG (1º), Flamengo (2º), Palmeiras (3º), RB Bragantino (4º), Corinthians (5º) e Fortaleza (6º). Desde o início da competição, os comandados de Abel Ferreira ainda não venceram nenhum confronto contra essas cinco equipes, tendo apenas com um empate diante do rival paulista.
Relacionadas
Contando com sete derrotas e um empate nos oito jogos que disputou contra os times do G-6, o Alviverde apresenta apenas 4% de aproveitamento, tendo números consideravelmente inferiores em relação a equipes como Chapecoense, Sport, Grêmio e Bahia, que ocupam a zona de rebaixamento no momento.
Com mais cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá mais dois confrontos contra times da parte de cima da tabela de classificação, sendo eles os dois próximos compromissos na competição: Fortaleza (20/11) e Atlético-MG (23/11). Pelo primeiro turno, o Verdão acabou sendo derrotado por ambos os adversários.
Visando a melhor preparação para a decisão sul-americana diante do Flamengo, em 27 de novembro, o Palestra conta com mais nove dias até o embate em Montevidéu, no Uruguai.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias