Palmeiras tem plano e aguarda Bruno Henrique se resolver com o Flamengo
Atacante é alvo de interesse do Verdão, que está em compasso de espera para negociar
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras está de olho na semifinal da Libertadores, contra o Boca Juniors, mas o planejamento para 2024 segue sendo feito. Um dos alvos do clube para a próxima temporada é Bruno Henrique, atacante do Flamengo. A negociação não é fácil, mas o estafe do jogador já sabe do interesse palmeirense. Acontece que para as conversas avançarem e o plano ser colocado em prática, o Verdão aguarda uma parte importante do processo, que é o desdobramento das tratativas com o Rubro-Negro.
Relacionadas
+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui
A expectativa era de que após a final da Copa do Brasil, torneio no qual os cariocas ficaram com o vice-campeonato, houvesse uma nova rodada de conversas entre os representantes do atleta e do clube. Mas até aqui essas reuniões não aconteceram. A situação está parada, ou seja, Bruno tem contrato somente até o fim de dezembro e ainda não tem nada certo para o próximo ano, quando fica livre no mercado.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
O principal entrave nas negociações entre o atacante e o Flamengo é o tempo de contrato. BH quer um vínculo mais longo, enquanto o clube quer algo mais curto. Além de, é claro, alguns ajustes financeiros que não parecem perto de um denominador comum.
Por parte do Palmeiras, há total noção do que está acontecendo. Já foi informado ao estafe de Bruno de que há o interesse em trazê-lo para a próxima temporada, mas nenhuma proposta foi apresentada por enquanto, apenas foi exposta a intenção.
O plano do Verdão é apresentar uma situação irrecusável para o atacante flamenguista, que não deixe margem para "perder" a contratação, algo que os representantes do atleta também já foram informados. Evidentemente não haverá "loucuras" fora da realidade do clube, mas sim termos que não façam o reforço escapar por detalhes que poderiam ter sido ajustados.
No entanto, isso vai acontecer apenas quando se esgotarem as possibilidades com o Flamengo. O Alviverde entende que é natural que um jogador com identificação com um clube ouça até a última proposta feita por seu atual empregador. Assim que os representantes de Bruno sinalizarem que não há mais conversas por lá, os palmeirenses entrarão de vez no negócio com o objetivo de concluí-lo rapidamente, sem novela.
+ Abel Ferreira recebe visita de velho conhecido durante treino do Palmeiras em Buenos Aires
Aos 32 anos, Bruno Henrique já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. No planejamento do Palmeiras, ele é um exemplo do perfil de reforços que são pretendidos para a próxima temporada. Do ponto de vista do time, ele poderia ser um substituto perfeito para para Dudu, que voltará somente em meados de 2024. Além de, evidentemente, ser um jogador pronto, que não dependeria de adaptação ou amadurecimento.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias