Palmeiras tem votação para reduzir número de conselheiros vitalícios no clube

Associados do Verdão votam para confirmar aprovação já realizada no Conselho Deliberativo

Escrito por

Durante todo o sábado (das 8h às 17h), associados do Palmeiras participam de uma votação que pode confirmar a alteração estatutária para a redução do número de conselheiros vitalícios no clube. Em agosto, o Conselho Deliberativo aprovou de forma preliminar a diminuição de 28 cadeiras de um total de 148.

> Conmebol tem dificuldade em 5ª final seguida de Libertadores; relembre

A proposta inicial foi levantada pelo grupo União Verde e Branco, que tenta colocar em pauta um número maior de conselheiros eleitos por sócios, saindo de 152 para 180. Se aprovado na votação deste sábado, o novo regulamento tem como base a diminuição para 130 vitalícios no momento, e depois nova redução após dois anos, para 120.

A votação ocorre da seguinte maneira: cada associado titular com pelo menos três anos de Palmeiras terá duas opções de voto, concordando (1) ou discordando (2) da aprovação do Conselho que aconteceu em agosto.

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Para que a alteração seja confirmada, é necessária uma aprovação de 50% dos sócios mais um voto, além da participação de pelo menos 10% dos associados com o direito dessa participação (entre 780 e 790).

O estatuto do Verdão prevê a convocação de uma nova assembleia em até 48 horas, com pelo menos 500 associados em questão para que tudo seja devidamente validado. Caso não atinjam o número mínimo de votos, haverá uma consideração para que haja uma tentativa de uma terceira convocação, desta vez sem a quantidade estipulada de participantes.

Vale lembrar que esta já é uma pauta antiga dentro do clube social do Palmeiras. Há três anos, a mudança estatutária foi rejeitada pelo Conselho Deliberativo e os associados não conseguiram reverter a decisão, cenário que pode ser completamente diferente após os resultados deste sábado.

Siga o Lance! no Google News