O Palmeiras parecia estar fechado para contratações, mas uma oportunidade pode fazer com que o clube busque um reforço a tempo de inscrevê-lo na Libertadores e no Brasileirão. Trata-se de Roberto Pereyra, jogador livre no mercado desde julho, quando deixou a Udinese-ITA. Alvo do Santos, o argentino pode reconsiderar um desejo pela Europa e jogar no Brasil. A informação foi dada primeiramente pelo jornalista Sebastián Srur e confirmada pelo Lance!.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
A reportagem apurou que o meio-campista nutria esperanças de acertar com algum time 'de ponta' no futebol italiano, que jogue a primeira divisão, mas a janela do país fechou no dia 1º de setembro. Mesmo sabendo disso, Alexandre Gallo, dirigente do Peixe, viajou para a Europa para tentar um acerto. No entanto, não houve acordo.
+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!
Sem grandes ofertas europeias e com outras janelas fechando, como a da Arábia Saudita (7 de setembro), o mercado brasileiro pode se tornar interessante novamente. Daí surge um potencial interessado, que é o Verdão. Embora não seja possível cravar um acerto ou conversas avançadas, há sim uma troca de informações entre as partes para buscar um acordo.
Pereyra é um jogador que poderia atuar até mesmo no lugar de Dudu, pelo lado esquerdo do campo. Vale lembrar que o camisa 7 passou por uma cirurgia no joelho e voltará a atuar somente em 2024. Sendo assim, o argentino reforçaria o setor ofensivo e daria ainda mais experiência ao elenco, já que tem 32 anos e uma bagagem de mais de uma década na Europa.
+ Fim da novela! Roberto Pereyra responde à proposta do Santos
Se for contratado, Pereyra poderá ser inscrito tanto no Brasileirão (até o dia 15 de setembro) quanto na Libertadores, antes do duelo de semifinal contra o Boca Juniors, no fim do mês.
Com passagem pela seleção argentina, o meia atuou em quatro times na carreira: River Plate (ARG), Udinese (ITA), Juventus (ITA) e Watford (ING). Na última temporada, com a camisa da Udinese, ele disputou 36 partidas, marcou cinco gols e distribuiu sete assistências.