Palmeiras vai com força máxima e time 100% para buscar classificação na Libertadores

Verdão deve ir a campo com escalação que jogou pouco na temporada, mas que ainda não sabe o que perder

imagem cameraEscalação do Palmeiras titular jogou apenas três vezes nesta temporada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/08/2023
07:54
Atualizado em 08/08/2023
19:27
Compartilhar

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (9) para enfrentar o Atlético-MG naquele que é, até aqui, o jogo mais importante da temporada do clube. O duelo vale uma vaga nas quartas de final da Libertadores e basta o Verdão empatar no Allianz Parque para garantir esse tão sonhado avanço na competição. Para isso, Abel Ferreira manda a campo uma escalação com força máxima e que ainda está 100%.

+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui

Na partida de ida, o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, e ainda teve uma boa atuação, principalmente na primeira etapa, na qual poderia aplicado uma goleada. Não é à toa que o time desempenhou tão bem, uma vez que a formação usada pelo treinador português é considerada a de força máxima neste momento..

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Verdão!

A equipe ideal de Abel é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony. Apesar de seu "poder", ela somente foi usada em três oportunidades em 2023 por conta de lesões, suspensões e outras questões burocráticas.

Nessas três vezes em que Abel pôde contar com esse time completo, foram três vitórias, ou seja, 100% de aproveitamento. Vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, no Brasileirão, vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, na fase de grupos da Libertadores, e vitória sobre o Atlético-MG na ida das oitavas de final da Liberta.

+ Palmeiras x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Entre o duelo com o time equatoriano e o time mineiro, essa escalação palmeirense ficou três meses sem ser utilizada e já retornou confirmando o porquê da preferência do treinador. Lembrando que no início do ano, a projeção era utilizar Marcos Rocha na lateral direita, mas devido aos seus problemas de lesão e ao crescimento de Mayke, aquele que era reserva e entrou para a equipe ideal.

Mesmo com essa força máxima para jogar no Allianz Parque, o Alviverde nem precisa manter o 100% do "time ideal" para garantir classificação na próxima fase. Basta ao Verdão empatar por qualquer placar, que a vaga estará nas mãos do clube. Enquanto isso, o Atlético-MG precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou por dois gols ou mais de diferença para definir no tempo normal.

Siga o Lance! no Google News