Palmeiras vence WTorre em batalha judicial sobre Allianz Parque e espera receber valor milionário

Verdão e administração do estádio estão em litígio

imagem cameraEstádio palmeirense é administrado pela WTorre (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
São Paulo (SP)
Dia 09/11/2023
15:08
Atualizado em 09/11/2023
15:54
Compartilhar

O Palmeiras teve vitória sobre a WTorre em uma das batalhas judiciais entre as partes. A Justiça determinou que a Real Arenas, empresa "braço" da construtora na gestão do Allianz Parque, apresente garantias idôneas para pagar R$ 150 milhões que deve ao clube. A corporação recorrerá da decisão.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Ou seja, a esfera judicial ordenou que a empresa assegure que tem condições de quitar o débito — corrigido — junto ao Verdão, sobre a utilização do estádio palmeirense. O tribunal tomou a decisão por unanimidade, e o segredo de Justiça foi retirado do processo.

A reportagem do Lance! entrou em contato com a WTorre, que encaminhou o esclarecimento abaixo, enquanto o Palmeiras reitera que não se manifestará publicamente. A informação sobre a decisão judicial foi publicada inicialmente pelo "Uol".

- A Real Arenas esclarece que não foi intimada da decisão. Confirmamos que, quando intimada, a Real Arenas irá interpor os recursos cabíveis. Reforçamos ainda que a questão apresentada aqui foca apenas na necessidade ou não da apresentação de garantias.

Allianz Parque é uma arena multiuso (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

DISPUTA

Segundo o contrato selado entre Verdão e WTorre, o clube tem direito a receber percentuais que crescem gradativamente ano a ano do acordo de exploração do estádio. Portanto, parte das receitas referentes à exploração de áreas da arena, camarotes, realização de shows, locação de cadeiras e até naming rights devem ser direcionadas aos cofres alviverdes. De acordo com o Palmeiras, isso não tem acontecido há anos.

A construtora não nega o débito, no entanto alega que ele é menor do que o cobrado pelo clube e haveria também valores devidos pelo próprio Palmeiras. A dívida da WTorre com o Verdão é uma 'briga comprada' pela presidente Leila Pereira desde o início de sua gestão.

Siga o Lance! no Google News