Palmeiras vive disputa acirrada no ataque e vê contratação mais cara perder espaço

Centroavante foi o acerto de maior valor do Verdão na última janela de transferências, mas não vem entregando o esperado

imagem cameraApesar de ter sido a contratação mais cara, López começa a perder espaço no Palmeiras (Foto: Albari Rosa / AFP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 07/10/2022
17:30
Atualizado em 08/10/2022
10:14
Compartilhar

O Palmeiras conseguiu encontrar as soluções que precisava para o ataque, setor que se encontrava precário até a última janela de transferências. Porém, a contratação mais cara deste período não está entregando os resultados esperados. Trata-se de Flaco López, que não entra em campo há cinco jogos com a camisa alviverde.

> Endrick jogou! Lembre a idade que o 25 promessas do futebol brasileiro estrearam

Contratado em junho pelo valor de 10 milhões de dólares, sendo aproximadamente R$ 50,5 milhões na cotação atual, López chegou a não ficar nem no banco de reservas na vitória do Verdão diante do Botafogo, antes da goleada sobre o Coritiba na última rodada.

Por conta do desempenho demonstrado na estreia, o camisa 18 recebeu mais chances que Miguel Merentiel, contratado na mesma época. Logo em seu terceiro jogo com a camisa alviverde, o argentino marcou seu primeiro gol na vitória do Alviverde sobre o Ceará por 3 a 2, fora de casa.

Contudo, foi caindo de rendimento e começou a frequentar mais o banco de reservas. A última vez que López entrou em campo pela equipe foi no empate em 2 a 2 com o RB Bragantino, pelo Brasileirão, no dia 3 de setembro. Vale citar que, desde então, o Verdão está com 100% de aproveitamento.

Para além do gol perdido contra o Athletico-PR, no jogo de ida da semifinal da Libertadores, um dos divisores de água para a perda de espaço do argentino foi a recente adaptação de Merentiel, que marcou dois gols nos últimos três jogos em que entrou em campo.

> Veja a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Além do companheiro de contratação e dos experientes Dudu e Rony, o garoto Endrick estreou bem no profissional do Palmeiras e pode seguir tomando ainda mais espaço na equipe.

O garoto de 16 anos entrou em campo aos 23 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Coritiba no lugar do próprio Rony, já com o resultado controlado pela equipe palestrina. A torcida presente no Allianz Parque comemorou como se fosse um gol marcado e não poupou a voz e cantoria ao chamar pelo seu nome.

Na partida em questão, Endrick acumulou duas finalizações certas no alvo, três passes corretos, de quatro tentativas, um drible bem executado e apenas duas perdas de posse, segundo dados do Footstats.

Por se tratar de um jogador de 21 anos, o planejamento do Palmeiras para Flaco López é adaptá-lo completamente ao time na próxima temporada, já que seu contrato é vigente até 2027.

O argentino pode ter uma nova oportunidade na próxima segunda-feira, quando o Verdão entra em campo para enfrentar o Atlético-GO, fora de casa, às 18h, pelo Brasileirão.

Siga o Lance! no Google News