Era para ter sido uma classificação mais tranquila, mas a expulsão de Felipe Melo aos três minutos de jogo transformou o duelo sereno em um embate de muita tensão para o Palmeiras. A vitória do Cerro Porteño por 1 a 0, no Allianz Parque, não foi suficiente para eliminar o time brasileiro da Copa Libertadores, mas exigiu superação acima da média para os jogadores, que comemoraram a vaga e a dedicaram ao camisa 30.
Dudu, na saída de campo, foi o primeiro a se manifestar em solidariedade ao companheiro de equipe. Para o meia-atacante, há margem para evolução de desempenho na competição.
- Foi na vontade, a equipe correu muito e está de parabéns pela classificação. A gente sabe que tem de melhorar muito para ter uma boa Libertadores. É do futebol (expulsão), mas a gente se superou, correu por ele e está de parabéns pela classificação - declarou.
Outro palmeirense que saiu em defesa de Felipe Melo, foi Willian, que exaltou a qualidade e a entrega do companheiro. Além disso, o atacante valorizou o espírito do time dentro de campo e o quanto isso será importante para o restante do torneio.
- Sempre é ruim estar com um a menos, principalmente um jogador como o Felipe, que nos ajuda muito na marcação, de muita experiência. Mas a gente correu por ele também. Jogador que sempre se entregou, com muita raça. Claro que veio o sufoco, a pressão, mas a equipe está de parabéns pela inteligência. A gente tem que ter um pouco dessa catimba, dessa maturidade. A gente sabe o quanto é difícil quando vamos jogar contra times do Paraguai, Uruguai, Argentina, Precisamos ter isso também - afirmou.
Por fim, foi a vez de Bruno Henrique defender o camisa 30 do Verdão, que diz saber do comprometimento do companheiro e da contribuição que dá ao grupo. Para o volante, o Palmeiras soube jogar dentro das adversidades.
- Em um jogo como essa a gente tem que ter maturidade, tem que saber jogar o jogo. Com um a menos desde o começo, acho que o time soube jogar. Eles acertaram um chute, fizeram o gol, mas todo mundo correu, marcou muito. A gente fica muito feliz pela entrega de todo mundo. Dedicamos essa vitória ao Felipe. Tenho certeza que ele não queria ter sido expulso, é um cara sensacional, trabalhador, amigo de todo mundo, sensacional para o nosso grupo - concluiu.
Agora, o Palmeiras pega o Colo-Colo pelas quartas de final da Copa Libertadores, sendo o primeiro jogo no Chile, no dia 19 de setembro. Antes disso, o Verdão vai até Chapecó para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, neste domingo, às 19h, em partida válida pela 22ª Rodada do Brasileirão-2018.