Dia incrível. Foi assim que o lateral-esquerdo Lucas Esteves e os meio-campistas Patrick de Paula e Gabriel Menino definiram a reapresentação do Palmeiras, com os três entre os promovidos das categorias de base e escolhidos para dar entrevista coletiva. Enaltecendo o que encontraram na Academia de Futebol e revelando um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo: que incomodem os titulares.
- Ele falou para treinarmos fortes e incomodá-los, porque a oportunidade vai chegar. Vamos treinar, dar o nosso, melhor. Com certeza, quando precisarem de nós, vamos entrar, dar nosso máximo e melhor. Vamos trabalhar - contou Gabriel Menino, relatando o papo do técnico para os garotos diante de todo o elenco no retorno das férias, nesta tarde.
Além dos três, o Verdão promoveu o meia Alan Guimarães e o atacante Gabriel Veron para o time principal. E promoveu os retornos do goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Pedrão e o atacante Wesley, formados no clube e que passaram 2019 emprestados a CRB, América-MG e Vitória, respectivamente. Também voltaria o atacante Artur, que estava no Bahia, mas acertou negociação com o Red Bull Bragantino por 6 milhões de euros.
Veja o que falaram Patrick de Paula, Gabriel Menino e Esteves nesta segunda:
PRESSÃO
- Vamos encarar como oportunidade, não como pressão. Subimos por mérito, pelo trabalho na base, muitos títulos, treinamos e jogamos bem. Subimos por mérito - comentou Gabriel Menino.
- Fizemos por merecer estar aqui e vamos procurar aprender e responder da melhor forma possível. Só vestir a camisa do Palmeiras traz muita pressão. E jogador que não gosta de pressão está mentindo. Encaramos da melhor forma e usamos isso como combustível para dar o melhor e fazer com que a torcida nos apoie. Seguimos tranquilos, procurando sempre evoluir para que estejam do nosso lado sempre - comentou Lucas Esteves.
- Estamos muito felizes por estarmos aqui, fazendo parte desse elenco campeão, com muitos títulos. Subimos para somar, não para a pressão estar em nós. A pressão está dividida para todos. Estamos com o grupo fechado e unido. Temos muitos jogadores muito bons na posição, como o Felipe Melo e Bruno Henrique, que é capitão. Vamos sempre trabalhar e estar preparados para buscar nosso espaço - afirmou Patrick de Paula.
PROMOÇÃO APÓS SUCESSO NA BASE
- Trabalhamos muito, né? Nosso objetivo sempre foi chegar à final, e trabalhamos muito na base para fazer história e chegar a esse momento. É um sonho estar com esses grandes jogadores - disse Gabriel Menino.
- Todos estamos muito felizes, principalmente com notícia de estar agregando ao grupo profissional. Esperamos aprender muito com esses jogadores, que são nossos ídolos. Quando tivemos oportunidades, é aproveitar e responde melhor forma possível. Se falar que não estou com frio na barriga, é mentira. Mas é um dia incrível para todos nós, por estar com nossos ídolos, que são ídolos não só de todos na base do Palmeiras, mas de outros clubes mesmo.
- afirmou Lucas Esteves.
- Trabalhamos firme para conquistar todos os títulos que conquistamos na base, e é muito bom estar marcado na história do Palmeiras por ter ganhado Brasileiro, Copa do Brasil e o tri do Paulista. Agora, estamos aqui. É um dia incrível para todos nós - comemorou Patrick de Paula.
VANDERLEI LUXEMBURGO
- Tivemos reunião agora e o conhecemos bastante. É um treinador de muita história, em títulos. Conversou bastante e nos conhece, nos viu jogando contra o Vasco na semifinal do Brasileiro sub-20. Estamos muito felizes por estar aqui e conhecer esse grande treinador que, com certeza, vai nos ajudar muito a crescer como homem e jogador - falou Gabriel Menino.
- É um treinador com muita história no futebol brasileiro e no Palmeiras, tanto que está na quinta passagem aqui. É um excelente treinador. Vamos procurar aprender muito - declarou Lucas Esteves.
- Tive a oportunidade de conhecer o Vanderlei e brincou comigo por ter feito gol que eliminou o ex-time dele no Brasileiro sub-20. É muito bom ser elogiado pelo Vanderlei. Estou muito feliz por trabalhar com um treinador com muitos títulos e muita história no futebol brasileiro. É muito bom aprender com ele, vai ensinar bastante, e também está disposto a nos ouvir. Estamos dispostos a aprender muito mais com ele - disse Patrick de Paula.