O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (09), na Academia de Futebol, seguindo a preparação para o duelo contra o Grêmio, que acontece nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral Piquerez comentou sobre a maratona de jogos nos meses de abril e maio, e projetou o confronto diante da equipe gaúcha, destacando o apoio da torcida alviverde.
+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui
No treinamento desta terça, o uruguaio foi ao gramado com os demais jogadores do elenco e realizou uma atividade técnica em dimensões reduzidas antes de um aprimoramento de finalizações, tanto da entrada da área quanto de cruzamentos laterais.
- Sabemos que os meses de abril e maio são muito carregados, com muitos jogos, mas a gente vem trabalhando bem, temos um elenco muito bom e competitivo, jogue quem jogar a gente faz o mesmo, não tem diferença. A gente vem fazendo bons jogos, ganhamos fora de casa na Libertadores, que foi um resultado muito bom, e agora temos essa sequência de partidas em casa, com dois do Brasileirão, Grêmio e Red Bull Bragantino, e depois pensar no Fortaleza pela Copa do Brasil - disse Piquerez.
- O Grêmio é um time muito grande, subiu agora da Série B, mas está totalmente novo, com jogadores novos e com a liderança do Luís, que deixa o elenco deles maior ainda. Mas sabemos que nós em casa somos muito fortes, com o apoio da torcida, então a gente tem de fazer o nosso jogo para ganhar a partida e somar os três pontos.
Vale ressaltar que Luis Suárez, atacante do Grêmio citado por Piquerez, não viajou para São Paulo com a delegação da equipe gaúcha e não enfrenta o Alviverde nesta quarta-feira (10).
+ Palmeiras pode alcançar marca histórica caso vença o Grêmio no Allianz Parque
Além disso, o camisa 22, que deu duas assistências e teve participação no gol contra na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no último domingo (07), falou sobre sua versatilidade em campo, explicando suas funções de acordo com o plano de jogo da comissão técnica de Abel Ferreira. Ainda, comemorou a conquista dos três pontos fora de casa.
- Depende muito de cada jogo e é tudo combinado antes com a comissão técnica: se tenho que atacar mais ou ficar mais em uma saída de três. Também depende do momento do jogo. No último, por exemplo, com a expulsão do jogador adversário, o time deles ficou mais aberto e tive mais liberdade. Conseguimos fazer o segundo gol rapidinho e depois deu para matar o jogo. Dei as assistências e é bom para mim, mas feliz também porque a equipe ganhou fora de casa uma partida muito complicada - concluiu.
No momento, o Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com dez pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Em quatro partidas até aqui, o Alviverde somou três vitórias e um empate na competição nacional.