- Jogador tem que querer essa pressão - disse o lateral-esquerdo Piquerez, sem medo, ainda no gramado do Estádio Couto Pereira, após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba. O uruguaio foi o autor do segundo gol do Verdão na partida.
A fala do jogador foi uma resposta à fase recente do Verdão, que atravessou uma sequência de seis jogos sem vitórias - apenas no Brasileirão, por exemplo, eram quatro derrotas consecutivas.
Piquerez foi ainda mais exigente e considerou o empate diante do Boca Juniors (Argentina), com eliminação nos pênaltis pela semifinal da Libertadores, uma derrota também. Diante desse contexto, o uruguaio considerou a vitória por 2 a 0 sobre o Coxa como fundamental para a sequência do Palmeiras na temporada.
- Foi um jogo muito importante. Contando com a eliminação da Libertadores, vinhamos de cinco derrotas consecutivas. Algo que ainda não tinha acontecido com a gente. Mas futebol é assim. O jogador de futebol precisa estar preparado para lidar com a pressão.
No entanto, o lateral fez questão de deixar claro que não há tempo para comemoração, já que o Verdão enfrenta o São Paulo, em casa, na quarta-feira (25) às 20 horas (hora de Brasília). Para o uruguaio, a vitória conquistada no Paraná dá confiança para a disputa do Choque-Rei do meio da semana.
- Hoje foi uma vitória muito importante para nós: voltar à 'baliza zero' (jogo sem sofrer gol), somar mais três e pontos e se preparar para o clássico que vem agora. Temos que dar uma alegria para nós e para os torcedores - finalizou Piquerez.