Piquerez tem aumento salarial em novo contrato com o Palmeiras
A situação do lateral no BID, da CBF, já consta como 'prorrogação salarial'
Joaquín Piquerez teve um aumento salarial em seu novo contrato com o Palmeiras. A mudança no vínculo foi registrada de forma oficial pela CBF na tarde desta sexta-feira (25).
Neymar fora da fase de grupos: relembre outras lesões que o atrapalharam na Seleção
O registro apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), da confederação. O lateral, que chegou ao Verdão em 2021, chegou a despertar interesses de equipes na Europa, mas o Palmeiras nem chegou a continuar com as conversas.
Neste ano, ao lado de Merentiel, conseguiu se consagrar como o primeiro uruguaio de toda a história do clube a erguer a taça do Campeonato Brasileiro. Aos 24 anos, Piquerez já é o quarto atleta nascido no Uruguai com mais vitórias pelo clube, totalizando 42 triunfos, atrás apenas de Héctor Silva, com 47, Diogo, com 62, e Villadoniga, que soma 85.
Joaquín Piquerez, como dito antes, foi anunciado em 2021, para substituir a saída do lateral-esquerdo Matías Viña - vendido para a Roma, na Itália. Desde então, conseguiu se firmar entre os titulares de Abel Ferreira na posição e no setor defensivo palmeirense.
Nesta temporada, foram 50 jogos disputados e um gol marcado - contra o São Paulo, nas oitavas da Copa do Brasil. Desde quando chegou ao clube alviverde, foi campeão da Libertadores de 2021, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana de 2022 - além do Brasileirão 2022.
Veja o registro oficial feito no BID, da CBF: