Planejamento do Palmeiras para clássico e Libertadores
Abel Ferreira terá que avaliar as opções do banco para próximos jogos
- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras de Abel Ferreira enfrentou o Botafogo nesta última quarta-feira (14) pelas oitavas de final da Libertadores e perdeu a partida por 2 a 1. O Verdão tem uma semana para se recuperar do confronto, mas antes enfrenta o São Paulo neste domingo (18), às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em meio a desfalques, Abel Ferreira deve encontrar o equilíbrio entre poupar alguns jogadores para o Choque-Rei, preservando as condições físicas dos jogadores, e ainda assim, entrar de maneira ofensiva e garantir a vitória para manter a posição na tabela do campeonato.
Durante a entrevista coletiva da última quarta, o treinador se limitou a dizer que irá analisar os que estarão com mais condições para atuar. Abel Ferreira tem opções no banco e vem distribuindo os jogadores durante os últimos confrontos. O rodízio em suas escalações pode vir a acontecer durante o clássico e o jogo de volta.
Retornando de lesão, Estêvão voltou a entrar em campo contra o Botafogo durante o segundo tempo, após ficar dois jogos sem atuar, e demostrou já estar em condições de retornar aos gramados como titular.
Felipe Anderson e Zé Rafael também estão voltando e podem ser utilizados no domingo para adquirirem a melhor forma física. Mayke, com dores na panturrilha direita, ainda é incerteza no elenco.
Luighi foi destaque contra o Flamengo mas não entrou em campo contra o Botafogo. Ele pode ser opção no banco do técnico palmeirense para os próximos jogos. O clássico será uma oportunidade para o jovem atacante pegar mais ritmo de jogo com o restante do elenco.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias